.

.
.

sábado, 22 de setembro de 2012

Andebol - 1.ª Div. Nac.: ACF, 29 - SL Benfica, 33

.
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Grande exibição fez tremer Benfica
.
O AC Fafe recebeu e perdeu com o Benfica por 33-29 mas deve ter agarrado o muito público que encheu o pavilhão municipal para o resto da temporada pois fez uma excelente exibição, saindo para o intervalo a vencer por 16-15 e manteve o Benfica em alerta até ao final do jogo.
.
A primeira parte foi muito equilibrada com Luís Nunes a sobressair no jogo, o que lhe valeu marcação individual. O AC Fafe conseguiu surpreender o Benfica, com uma taxa de eficácia elevadíssima e com uma grande concentração defensiva, num bloco coeso a não dar muita margem de manobra aos lisboetas e a fazer quase tudo bem feito no ataque.
.
No segundo tempo o Benfica entrou forte nos minutos iniciais e quase que de mansinho foi ganhando vantagem no marcador, tendo chegado ao parcial de 20-25, decorridos 15 minutos de jogo. Isso deu-lhe alguma tranquilidade mas não o descanso pois o AC Fafe nunca desistiu e chegou a estar muito perto com o parcial de 27-29. No entanto, voltou a deixar fugir o Benfica e desta vez foi mesmo definitivo.
.
Fica a boa imagem deixada, a excelente exibição e a esperança de, pelo menos contra as equipas do “seu campeonato” chegar à vitória e até surpreender noutras partidas, aparentemente mais difíceis.    
.
Luís Nunes voltou a ser o homem do jogo ao apontar onde golos para a sua conta e do AC Fafe. Os outros marcadores foram: Armando Pinto (4), José Santos (1), Cláudio Mota (5), José Sampaio (3), João Castilho (1), César Gonçalves (1), João Ferreira (1), Nuno Lobo (2).
.
No Benfica o melhor marcador foi José Costa com dez golos, seguido de Carlos Carneiro (9), David Tavares (1), João Pais (2), Tiago Pereira (2), António Areia (4), Davor Cutura (4) e Inácio Carmo (1).

No intervalo deste jogo a Direcção do AC Fafe entregou uma lembrança a cada patrocinador da equipa principal.
.

Sem comentários: