.

.
.

domingo, 2 de setembro de 2012

2.ª Divisão - Zona Norte: GD Ribeirão, 2 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: adf
Maldita tradição!
.
- Expulsão de Mike aos 40m condicionou
.
A AD Fafe entrou de pé esquerdo na época 2012/2013, ao perder no primeiro jogo oficial da temporada por 2-1, no Estádio do Passal em Ribeirão, recinto de má memória para o Fafe pois pelo menos nos últimos dez confrontos nunca conseguiu lá vencer.
O Ribeirão marcou primeiro, Por Tiago Silva mas o Fafe igualou a partida por Bruno Monteiro, tendo as equipas recolhido para descanso com uma igualdade a uma bola.
 
O Fafe sofreu uma contrariedade a escassos minutos do intervalo quando o juiz da partida resolveu punir Mike com um cartão vermelho directo numa jogada igual a tantas outras que por vezes até passam impunes aos cartões amarelos.  
No segundo e pelo desenrolar dos acontecimentos pensou-se que a igualdade seria o resultado da partida mas, nos minutos finais do tempo regulamentar a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade e chegou à vantagem através de Choco.
Já em período de compensação o Fafe teve oportunidade para marcar, também através de uma grande penalidade, mas a ocasião acabou por ser desperdiçada por Silvestre que permitiu a defesa ao guarda-redes do Ribeirão, com este mostrar serviço ao negar também os intentos de Zé Manel e João Nogueira, que replicaram o lance do penalti.
O Ribeirão acabou por ser uma das únicas três equipas capazes de vencer na primeira jornada, tendo imitado o Desportivo de Chaves e a AD Limianos, curiosamente todos na condição de visitados.
.
O Fafe só volta a jogar para o campeonato no dia 23 de Setembro quando receber o Desportivo de Chaves, mas joga já a 16 de Setembro para a Taça de Portugal com Futebol Benfica, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar no campo da equipa lisboeta.
.
RESULTADOS DA 1.ª JORNADA
.
Ribeirão  2-1  Fafe   
.
Limianos  2-1  Infesta   
.
Mirandela  2-2  Tirsense   
.
Padroense  0-0  Varzim   
.
Vizela  0-0  Amarante   
.
Vilaverdense FC  0-0  Boavista   
.
Famalicão  2-2  Gondomar   
.
Chaves  4-1  GD Joane
.

Sem comentários: