.

.
.

sábado, 29 de setembro de 2012

Futsal - Juniores AF Braga: Nun'Álvares, 2 - SC Braga/AAUM, 2


.
Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Soube a pouco
- Igualdade sofrida nos últimos instantes
.
No primeiro embate oficial da época em casa, à 2ª Jornada, o Nun’Álvares cedeu um empate a duas bolas diante do Sporting de Braga/AAUM, num jogo emotivo em que o golo do empate dos visitantes surgiu no último minuto de jogo, em situação de cinco para quatro. No entanto e apesar do resultado, viu-se uma equipa com garra e muita vontade do lado dos fafenses, que até merecia mais do que o empate.
.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 10’, com um passe longo de Hugo Lemos e Lucas de cabeça a chamar Xot a intervir no jogo. OS condestáveis entraram bem no jogo e por duas vezes podiam ter chegado ao golo, com remates de Hugo e João André, aos 11’ e 14’.
Por seu turno, o Braga deu um ar da sua graça num contra-ataque culminado por Renato, mas Nuno aplicou-se e evitou o primeiro golo da tarde. Golo que surgiu aos 17’, para o Nun’Álvares. Após um canto favorável aos visitantes, João André conduz o contra-ataque e assiste Hugo Lemos que atirou para o fundo da baliza.
Embalados pelo golo, os locais quase marcaram de novo no minuto seguinte mas Lucas, em boa posição, atirou à malha lateral. E sem nada o fazer realmente prever, os bracarenses chegaram ao empate aos 23’, por Marcelo, que recebeu a bola após livre, arranjando espaço pelo meio e desferindo um remate colocado sem que Nuno visse a bola partir.
Aos 26’, Diogo Rafael remata de primeira à meia volta mas por cima. Na resposta, Pedro falhou à boca da baliza a reviravolta, mesmo no fim da primeira parte.
Na etapa complementar, os fafenses entraram melhor e Luís Paulo, aos 31’ e 33’, obrigou Xot a intervir com dificuldade. Volvidos dez minutos, o Braga dispôs de uma clara oportunidade, com dois jogadores perante Nuno, tendo o guarda-redes levado a melhor, segurando o empate. Na resposta, aos 44’, João André de livre vê a bola ser tirada pelo guarda-redes em cima da linha de baliza e aos 46 e 49’, Nuno evitou o golo do Braga, ambas as vezes a Rui Filipe, sendo que a bola ainda bateu no poste na primeira.
E eis que aos 53’ surge o 2-1 para o Nun’Álvares. Canto favorável aos fafenses, seguido de uma série de insistências na área adversária, com Tomás a entregar a bola a Lucas que, solto pelo lado esquerdo, dispara forte para o golo.
A partir daqui, o Braga apostou no cinco para quatro e o Nun’Álvares conseguiu, com muita força e equipa, aguentar a tangencial vantagem até que no último minuto de jogo, o guarda-redes Xot fez o 2-2 na pequena área, a desviar um passe da direita de um colega, restabelecendo o empate no jogo, para desilusão dos jogadores e adeptos da equipa fafense.
Com poucos segundos para o fim, Diogo Rafael ainda podia ter feito o terceiro, mas Xot não permitiu e o fim do jogo chegou com 2-2 no placard.
Apesar do resultado que marca o primeiro ponto somado no campeonato para os condestáveis, viram-se progressos na equipa, na qual se viu verdadeira vontade de ganhar, entreajuda e espírito de equipa e uma melhor qualidade de jogo, com jogadores incansáveis que correram e lutaram do primeiro ao último minuto. Não foi neste jogo mas certamente a vitória irá surgir.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
Árbitros: Hélder Magalhães e Hélio Pereira.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Hugo Lemos, João André, Luís Paulo e Xavi. Suplentes: Carvalho (gr), Lucas (cap.), Diogo Rafael, Carlos, João Pedro, Tomás e Zé Miguel. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
SC BRAGA/AAUM: Xot, Fernandes, Pedro, Manso e Renato. Suplentes: Bruno (gr), Ruca, Rui Filipe, Martins, Marcelo, Junior e André. Treinador: André Martins.
Disciplina – cartões amarelos a: Xot, 54’; Carvalho, 56’; Xavi, 57’ e Renato, 58’.
Golos: Hugo Lemos, 17’; Marcelo, 23’; Lucas, 53’; Xot, 60’.
.

Sem comentários: