.

.
.

sábado, 1 de setembro de 2012

Antime e Arões na final do Torneio Domingos Castro

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Uma final que promete
.
- OFC Antime, 2 - Mondinense FC, 0
- Arões S.C, 2 - GD Silvares, 2 (7-6 g.p.)
.
O Operário de Antime e o Arões são os finalistas da 5.ª edição do Torneio Domingos Castro, que se realiza no Campo de Jogos do Centro para a Formação da Juventude de Arões, entre este Sábado e Domigo. Os dois finalistas bateram Mondinense e o Silvares, respectivamente, nas duas meias finais, perante uma grande presença de espectadores, ao que não é alheio o facto de três quatro equipas sejam do Concelho de Fafe.
.
No primeiro jogo o Antime de Francisco Castro jogou contra o o Mondinense, de Luís Miguel e os antimense levaram a melhor, ainda que até ao intervalo se registasse uma igualdade sem golos.
.
No segundo tempo, com as mexidas dos respectivos técnicos o Antime acabou por se adinatar no marcador através de Pintassilgo e depois ampliou por Leitão, sem que depois o Mondinense conseguisse ripostar.
.
Na segunda partida o Silvares de Vítor Pacheco, com algumas ausências importantes na equipa, surpreendeu, no primeiro tempo, o Arões de Miguel Paredes, tendo recolhido às cabines com um resulatdo de 2-0, com golos de Teles, na marcação de uma grande penalidade e de Coelho.
.
No segundo tempo o Arões rectificou posições e mudou de atitude, tomando literalmente conta do jogo. Chegou à igualdade e produziu situações de golo suficientes para vencer a partida mas esbarrou na boa exibição do guardião Bruno. Os golos dos aronenses foram apontados por Keke e Bruno Cunha.
.
As decisão foi para as grandes penalidades e aí a experiência de Paulo Jorge fez com que o Arões marcasse presença na final do torneio que organiza mas só depois de se terem marcado muitas grandes penalidades, que deixaram o resultado em 7-6 só nestes pontapés.

Sem comentários: