.

.
.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

André Castro venceu Troféu Rilhadas Kart

Texto e foto: TRK/MC
Vitórias repartidas na 6.ª prova
A terceira edição do TRK / MC chegou ao final no passado Sábado com mais três corridas emocionantes.
.
André Castro e Carlos Pinto tinham pela frente a discussão do título nas três corridas que faziam parte da última prova do troféu e foi o vencedor de 2011 que renovou o título mostrando que é o piloto a bater nesta competição.
Logo nos treinos cronometrados, André Castro mostrou que não queria adiar por muito mais tempo a decisão do título e conseguiu a pole position. José Marques Mendes foi segundo e Duarte Castro ficou-se pelo terceiro lugar da grelha de partida.
.
O outro candidato ao título, Carlos Pinto não conseguiu imprimir o ritmo desejado e apenas conseguiu o 8º tempo da grelha.
Na primeira corrida do dia, André Castro arrancou bem e colocou-se na frente, nunca mais dando hipóteses aos seus perseguidores, conquistando mais uma vitória e consequentemente sagrou-se como o vencedor da edição 2012.
.
O regressado José Marques Mendes mostrou a sua rapidez e terminou em segundo ainda que nunca tenha conseguido incomodar André Castro na luta pela vitória e Pedro Morais fechou o pódio após ter realizado uma boa corrida.
Já Duarte Castro chegou a andar nos lugares do pódio mas uma saída de pista relegou-o para a ultima posição, lugar no qual terminou a corrida. Carlos Pinto, com um ritmo abaixo do que lhe é reconhecido, não foi além do 7º lugar e com isso hipotecou qualquer chance de sair deste fim de semana como detentor do título.
.
Para a segunda corrida, antevia-se muita animação e foi José Marques Mendes que conseguiu controlar o andamento dos seus adversários conseguindo assim a sua segunda vitória do ano. Pedro Morais ainda passou pelo comando mas o melhor que conseguiu foi o segundo lugar na frente de Duarte Castro que fez uma excelente recuperação ao longo das 12 voltas que compunham a corrida. Carlos Pinto foi 4º e Diogo Fonseca não aproveitou o facto de partir da pole quedando-se pelo 5º posto final. André Castro não teve sorte e envolveu-se no incidente logo na primeira volta que o atirou para as ultimas posições, mas ainda assim conseguiu recuperar até 10º.
.
A terceira e última corrida do ano foi a mais animada do dia sendo Duarte Castro a cortar a meta em primeiro, secundado pelo seu irmão André Castro. Pedro Morais ficou novamente no pódio e José Marques Mendes ficou-se desta feita pela quarta posição.
.
Assim, após 18 corridas, André Castro foi o campeão, Carlos Pinto foi segundo e Tiago Lopes terceiro.
Quanto ás equipas , a Mcloran Racing / Undergroud mostrou claramente a mais rápida ao longo da temporada e tornou-se assim a vencedora por equipas.
.
O TRK / MC regressará em 2013 com mais emocionantes corridas e essencialmente com um espirito de convívio e camaradagem ímpares neste tipo de eventos.
.

Sem comentários: