.

.
.

domingo, 2 de setembro de 2012

OFC Antime venceu Torneio Domingos Castro



.
Texto e fotos: João Carlos Lopes

Rui é um Operário para o futuro
O Operário Futebol Clube de Antime, de Francisco Castro,  foi o digno vencedor da 5.ª Edição do Torneio Domingos Castro, realizado pelo Arões Sport Clube, ao bater precisamente o anfitrião por 3-2 nas grandes penalidades, após a partida ter terminado com um empate a uma bola.
.
Os dois guarda-redes que estiveram na “roleta russa” estiveram em evidência. De um lado, Arões, o experiente Carneiro parou dois remates, um deles de Ruca que tentou marcar à Panenka e ia estragando o grande trabalho de um jovem que saiu da formação do Antime, Rui, que esteve em grande ao defender três grandes penalidades, todas batidas por jogadores experientes e de um escalão superior.
.
O Antime colocou-se em vantagem na primeira parte com Fernandes a fazer um auto-golo depois de remate de Celso ainda na primeira parte.
.
No segundo tempo, a exemplo do dia anterior frente ao Silvares, o Arões puxou dos galões mas encontrou do outro lado uma equipa determinada. Ainda assim, a equipa de Miguel Paredes chegou á igualdade com um golo de Raimundo.
.
Rui - OFC Antime
O Arões tentou depois chegar à vantagem, fez por isso mas o Antime não lhe ficou atrás e também podia ter-se adiantado no marcador em lances de golo quase certo.
.
Prevaleceu a igualdade e chegaram as grandes penalidades com os guarda-redes a serem protagonistas com evidência para o jovem Rui, um dos cinco ex-juniores do Antime que faz parte do plantel e que, neste jogo, apesar de ter actuado poucos minutos na partida, mostrou nas grandes penalidades que tem muito valor e que podem contar com ele no futuro.
.
De recordar que o Antime tinha batido o Mondinense por 2-0 na meia final e que o Arões tinha empatado a dois e vencido nos penaltis o Silvares.
.
No jogo para o 3.º lugar, o Mondinense, do treinador Luís Miguel, bateu o Silvares por 5-1. Marcaram para o Silvares, Ginho e para o Mondinense, Rudy, que bisou e ainda Rui, Diogo e Hippy.
.

Sem comentários: