.

.
.

sábado, 8 de setembro de 2012

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 0 - GD Travassós, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Intenso e aceso mas sem golos
.
Ao terceiro jogo na Divisão de Honra, Arões e Travassós protagonizaram mais um empate, o terceiro em duas épocas nos únicos três jogos neste escalão, sendo que este foi diferente dos outros dois por não ter registado golos. Jogo intenso, aceso até final mas sem golos.
.
O jogo mostrou duas equipas nervosas e revelou-se típico de início de temporada com os jogadores a arriscarem muito pouco e a tentarem jogar pela certa. Jogo muito falado e com algumas jogadas viris, dada a entrega das duas equipas, como é apanágio nos dérbis. Nesse capítulo, o lance mais aparatoso ocorreu aos 11 minutos e envolveu Bruno Cunha e Pedro Mendes, tendo resultado num cartão amarelo para cada um, ainda que o Travassós tenha reclamado vermelho para o jogador do Arões.
.
O Travassós entrou mais solto e nos minutos iniciais andou a rondar a baliza à guarda de Carneiro com este a ter que estar atento, principalmente nos livres já que os pontapés de canto foram quase todos à maneira curta, por falta de referência, neste período, de um homem de área.
.
Aos poucos o Arões foi acertando as agulhas e já perto do quarto de hora de jogo, Zezinho cruzou e André, de cabeça, atirou ao lado.
.
Seguiu-se um período de bola mais controlada entre as áreas até que, aos 25 minutos, o Travassós podia ter marcado, na sequência de um livre descaído para a direita, em que a bola é tocada de forma curta para Pablo, este remata e atira com estrondo á barra de Carneiro.
.
No último quarto de hora o Arões tomou praticamente conta do jogo e aos 30 minutos Brinca com o interior do pé quase surpreendeu João na baliza do Travassós.
.
Aos 34 uma sucessão de remates de jogadores do Arões, Romeu e Bruno Cunha, esbarrou sempre nas pernas dos jogadores do Travassós mas esta situação podia ter resultado em golo. Aos 35 minutos André pôs João à prova e depois Romeu atirou ao lado. Aos 39 minutos André voltou a rematar ao lado.
.
No segundo tempo, o Arões entrou mais ligeiro e passou a jogar muito perto da área do Travassos, que teve um livre cobrado por Che aos 56 minutos mas este foi travado por Carneiro.
.
Aos 66 minutos Romeu rematou forte para defesa aparatosa de João e aos 70 Ismael teve um grande oportunidade ao receber uma bola oriunda de um lançamento de linha lateral, com esta a chegar aos seus pés e este a rematar mas a ver a mesma ser desviada para canto.
.
Aos 70 minutos o Arões ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Costa que acumulou cartões amarelos.
.
Aos 78 minutos Chegarov cruzou para a entrada da área onde Nuno Gonça atirou ao lado.
.
No mesmo minuto, em jogada rápida, Raimundo passou por Belmiro mas ao querer desviar a bola do guarda-redes atirou ao lado, muito perto do segundo poste.
.
Aos 80 minutos um lançamento manual de Carneiro quase que dava uma jogada de muito perigo em contra-ataque de Bruno Cunha. Valeu a defensiva do Travassós ao posicionar-se rapidamente e fechar os caminhos para a sua baliza.
.
Apesar de ter mais um elemento o Travassós não tirou proveito dessa situação e mesmo a acabar o jogo foi o Arões a voltar a criar perigo. Aos 89 minutos Keke cabeceou para grande defesa de João e o mesmo jogador, já em período de compensação, falhou uma emenda ao segundo poste.
.
No segundo tempo apesar da atitude guerreira do Travassós o Arões mostrou estar mais mecanizado entre sectores e foi quem criou mais situações de poder chegar ao golo.
.
Jogo realizado no Centro para a Formação da Juventude de Arões.
.
Árbitro: João Fernandes, auxiliado por Albano Correia e Jorge Oliveira.
.
ARÕES SC: Carneiro; Fernando Beijinhos, keke, Ricardo Costa, Zezinho, Óscar, Bruno Cunha (Pedro Pinto, 86), Romeu, André, Raimundo (Ângelo, 87), Brinca (Ismael, 66). Treinador, Miguel Paredes.
.
GD TRAVASSÓS: João; Belmiro, Murilo (Óscar, 87), Rui Ossos, Vieirinha, Pablo (Chegarov, 57), Luís, Ricardo Soares, Ricardo, Pedro Mendes (Nuno Gonça, 71) e João Dias. Treinador, Paulo Soares.
.

Sem comentários: