.

.
.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Associação de Futsal de Fafe federou uma equipa feminina


.
Texto e fotos: João Carlos Lopes

" O nosso único propósito é enaltecer o futsal"
. 
Respondendo ao apelo feito pela Associação de Futebol de Braga, a Associação de Futsal de Fafe (AFF) federou uma equipa no Campeonato Distrital de Futsal Feminino e já trabalha na preparação da época 2012/2013, sabendo de antemão que irá jogar na mesma séria da outra equipa de Fafe, Nun’Álvares.
.
O presidente da AFF, David Peixoto, esclareceu que a entidade que preside tem por principal objectivo a organização do campeonato de Futsal de Fafe sénior masculino. “Como nas últimas épocas temos feito um bom trabalho na divulgação da modalidade, fomos incentivados pela AF Braga para a participação de uma equipa de Futsal no campeonato distrital de Braga. Nesse sentido, optamos pela formação de uma equipa de Futsal Feminino devido aos custos com inscrições serem menores e também porque ao longo da época anterior, juntamente com a actual equipa técnica, conseguimos reunir um grupo de atletas que nos dão garantias para realizar um bom campeonato e, sendo elas jovens, têm uma grande margem de progressão dando boas indicações para o futuro”, referiu.
.
David, Peixoto explica ainda que a AFF, tal como a maioria das outras associações, está a passar por dificuldades financeiras. Contudo, “com a dedicação dos colaboradores, com algumas ideias inovadoras, e principalmente com o apoio dado pelos nossos patrocinadores, sem esquecer a contribuição dada pelas várias entidades municipais do nosso concelho, vamos conseguimos alcançar os objectivos propostos”.
.
Uma vez que existia um campeonato de Futsal Popular organizado por outra entidade diferente no concelho perguntamos se houve intenção de prejudicar o Campeonato de Futsal feminino Concelhio da Associação de Futebol popular de Fafe. O presidente da AFF foi peremptório na resposta ao afirmar que “não houve a intenção de prejudicar ninguém. O nosso único propósito é enaltecer o futsal criando condições para que esta modalidade tenha uma visibilidade ainda maior no nosso concelho”.
.
Os técnicos desta equipa de futsal que recrutou jogadoras no campeonato Concelhio de Futsal são Miguel Martins e Sónia Rodrigues, que anunciam que os “objectivos passam por realizar um campeonato regular, sem estarem obcecados pela classificação, dado tratar-se de uma equipa jovem cujas jogadoras transitam todas de um campeonato popular. É uma equipa com bastante talento que, num futuro próximo poderá ser muito competitiva e obter óptimos resultados. Como se costuma dizer "tem pernas para andar", referiram.

.
Sónia Rodrigues e  Miguel Martins
PLANTEL DA AF FAFE 2012/2013
.
Bárbara Alves - guarda redes (ex-Golães)
.
Lara Castro – guarda-redes (ex Regadas)
.
Susana Pereira  - fixo/ala (ex Regadas)
.
Sofia Costa - fixo/ala (ex-armil)
.
Marlene Carvalho - fixo/ala (ex-Regadas)
.
Sandra Araújo - ala (ex-Regadas)
.
Andreia Eiras - ala (ex-Golães)
.
Helena Martins - ala (ex-Estorãos)
.
Ana Pires - ala/pivot (ex-Golães)
.
Liana Alves - ala/pivot (ex Armil)
.
Cátia Cardoso - ala/pivot (ex-Golães)
.
Joana Galvão - pivot (ex-Golães)
.
Cátia Baptista - pivot (ex-Golães)
.
Equipa Técnica e elementos de apoio
.
Miguel Martins - treinador
.
Sónia Rodrigues - treinador
.
Cátia Alves - delegada
.
Pedro Veloso – delegado
.
Sthefanie Bastos - fisioterapeuta
.
David Peixoto - Presidente
.

Sem comentários: