.
Menos chama e mais golos
.
- Nove golos foi muita fruta
.
- Apesar das duas expulsões foi um dérbi correcto
Sem a intensidade nem a chama dos jogos do Campeonato, o dérbi entre o Nun’Álvares e a Associação de Futsal de Fafe registou nove golos, com o marcador favorável à equipa das alvarinhas por 6-3. Uma partida que teve uma expulsão directa para cada lado mas que foram ambas um mero exagero do árbitro, em dois lances que resultaram em penaltis e vão penalizar as jogadoras com dois jogos de castigo.
Depois de alguns remates ao lado da Associação o Nun’Álvares adiantou-se no marcador por Cátia que aproveitou uma boa jogada de Pisco pela direita. A equipa que jogou em casa chegou ao 2-0 através de Ana que aproveitou uma defesa incompleta de Bárbara após remates de Maria. A autora do golo também mandou quase de seguida uma bola ao poste. O 3-0 surgiu de grande penalidade apontado por Joana, num lance que Marlene (AFF) foi expulsa.
A Associação reduziu para 3-1 por Liana, de penalti, castigo que valeu a expulsão de Cindy. Mas ainda antes do intervalo o NA colocou o marcador em 4-1 com golo de Pisco depois de Ana fazer uma assistência ao segundo poste.
A segunda parte foi um pouco mais acesa e também mais equilibrada em termos de golos, com dois para cada lado. A AFF reduziu cedo para 4-2 através de Sofia que culminou em insistência um contra-ataque conduzido por Loira. Mas o NA respondeu de pronto com Pisco a bisar e a por o marcador em 5-2, na melhor jogada do desafio que envolveu ainda Mariana e Cátia.
Cardosa acabada de entrar fez a bola beijar a barra da baliza do NA, logo de imediato e na outra baliza, Bárbara negou o sexto ao NA.
Se não dava de uma maneira dava de outra e Loira, de livre directo, reduziu para 5-3.
O NA voltou a marcar aproveitando a raça de Ana que assistiu Kelly e esta fechou a contagem com o 6-3 final.
Com a AFF a querer marcar mais golos o NA, em contra-ataque acabou por desperdiçar algumas ocasiões para ampliar.
Este jogo teve uma dupla de arbitragem mista, sendo que a jovem árbitra era estagiária e não se sentiu muito à vontade, ao contrário do colega que se excedeu na amostragem dos cartões, num jogo sem casos que terminou com as jogadoras das duas equipas a cumprimentarem-se.
Destaque ainda para o facto de João Nuno Sousa treinador do NA ter utilizado três guarda-redes, Belinha, Verinha e Marisa ao invés de José Miguel Martins (AFF) que só utilizou a Bárbara, ficando a Lara no banco.
Jogo realizado no pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
Árbitros: Luís Magalhães e Vânia Silva.
NUN’ÁLVARES (5 inicial): Belinha(g.r.), Pisco (2), Cátia (1), Mariana e Ana (1). Suplentes: Joana (1), Ju, Cindy, Maria, Kelly (1), Verinha (g.r.) e Marisa (g.r.). Treinador, João Nuno Sousa.
ASSOCIAÇÃO FUTSAL FAFE (5 inicial): Bárbara (g.r.), Loira (1), Sofia (1), Liana (1) e Marlene. Suplente: Catinha, Né, Joana Galvão, Leninha, Cardosa, Sofia, Lara (g.r) e Lisandra. Treinador: José Miguel Martins.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário