Prevê-se um jogo escaldante
Sol Poente, 3 - Arões SC, 1
O Sol Poente e o Santo Ovídio são os finalistas da Taça Cidade de Fafe em Futsal, com petição sob a tutela da Associação de Futsal de Fafe que engloba as equipas que participam na Liga de Futsal Viagens Fafetur.
No primeiro jogo, o Sol Poente bateu o Arões SC por 3-1, numa partida cuja primeira parte foi muito equilibrada mas que na segunda os aronenses, devido a algumas decisões da arbitragem perderam um pouco a cabeça e isso obrigou a alguma desconcentração que uma equipa rodada e experiente, apesar dos seus elementos jovens, como o Sol Poente soube tirar o melhor partido.
O Sol Poente inaugurou o marcador através de Miguel, mas antes do intervalo, Marcelo emaptou para o Arões. Na segunda parte o Sol Poente colocou-se em vantagem por Vítor e depois João Vítor selou o marcador com o 3-1.
No Arões ainda houve tempo para a expulsão de Rui Soares por palavras provocatórias dirigidas aos árbitros mas mesmo assim os seus colegas ainda lutaram pelo resultado, estando inclusive perto de marcar e não permitiram mais qualquer golo.
Santo Ovídio, 2 - JF Estorãos, 0
No outro jogo o Santo Ovídio não teve nada a vida facilitada por uma combativa equipa do Estorãos que muito lhe complicou a vida, ainda que os detentores do troféu tenham vencido por 2-0.
Numa primeira parte muito equilibrada, a equipa o Santo Ovídio só conseguiu chegar ao primeiro golo quase na hora do intervalo e de livre directo, sendo verdade que o mesmo nasceu de uma falha técnica da equipa de arbitragem e até foi marcada pelo juiz que se encontrava mais longe do lance muito tempo depois do mesmo ter sucedido. Quem não desperdiçou foi Toni, que com um remate colocado bateu o guardião do Estorãos.
O Santo Ovídio saiu a vencer para o intervalo mas se tivesse saído a perder não era demagogia nenhuma pois o Estorãos também andou perto do golo e mostrou que não chegou a esta fase por acaso.
Na segunda parte a tónica do jogo manteve-se com qualquer equipa a querer marcar mas o segundo golo surgiu da experiência e cumplicidade entre os jogadores do Santo Ovídio. Defesa apertada de Pimenta na baliza que rapidamente lançou Artur Costa no contra-ataque e este com toda a qualidade que se lhe reconhece fez o 2-0.
Ficou mais complicado para o Estorãos mas nem por isso a equipa baixou os braços e lutou pelo resultado até ao apito final.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário