Rei Artur ditou a lei e Santo Ovídio repete final
No segundo jogo da noite de ontem, Fornelos e Stº Ovídio defrontaram-se, naquele que se previa como um dos grandes jogos desta fase final. Em campo entrariam as duas equipas finalistas do campeonato 2011/12, pelo que seria perfeitamente expectável um grande espectáculo. O público apercebeu-se disso e acorreu em massivamente ao Municipal.
Os primeiros minutos da primeira parte revelaram-se bastante táticos, com duas equipas a estudarem-se mutuamente, o que seria perfeitamente previsível.
O enguiço seria quebrado aos 8 minutos, quando Jonas estabeleceu o primeiro golo do encontro, relançando a esperança para os homens de Fornelos.
Depois de mais 10 minutos equilibrados, surgiria a resposta castreja da autoria de Artur no seguimento de uma boa jogada colectiva.
Sem nunca dar mostras de fraqueza o Fornelos respondeu imediatamente a seguir com um grande remate de Talho que obrigou Pimenta a ir ao chão para efectuar uma defesa muito apertada.
O terceiro golo da partida chegaria já nos minutos finais da primeira parte, uma altura completamente inesperada do jogo. Artur bisava na partida e instalava uma onda de confiança na sua equipa.
No segundo tempo e com uma desvantagem total de 3 golos, o Fornelos arriscou tudo e apostou com firmeza em Jonas para cumprir funções como guarda-redes avançado. Uma opção de elevado risco mas dado o resultado da eliminatória a opção seria apenas e só essa.
Aos 6 minutos, um erro na troca de bola entre os jogadores do Fornelos viria a dar origem ao terceiro golo castrejo. Edgar recuperou a bola e ainda antes do meio campo rematou para o golo.
Sem conseguir responder e com os jogadores um pouco de cabeça perdida, o Fornelos viria mesmo a sofrer novo golo. Toni, recuperou a bola ainda no seu meio campo, isolou-se e com tudo para fazer o seu quadragésimo golo na Liga preferiu dar a bola para Artur o qual teve apenas que empurrar para o fundo das redes.
Até final da partida, haveria ainda tempo para novo golo do Stº Ovídio. Barandas marcou num lance algo confuso no interior da área do Fornelos, estabelecendo o resultado final em 5-1.
Um resultado que premiou a eficácia e pragmatismo ofensivos do Stº Ovídio (que repete pelo segundo ano consecutivo a final do campeonato) contrastando com uma noite de pesadelo para a equipa de Hugo Oliveira.
Ainda assim, esta derrota não apaga o grande campeonato que esta equipa do Fornelos fez.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário