.

.
.

domingo, 5 de maio de 2013

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 4 - Arnoso SM, 0Ricardo

Ricardo Lousada
Texto e foto: João Carlos Lopes 

De Lousada até ao título vão 3 pontos de distância... 

A equipa de Juvenis B da AD Fafe a formação do Arnoso SM, rival directo na luta pelo titulo de campeão, tendo os fafenses vencido com quatro golos sem resposta.

Em primeiro é de realçar o pormenor da falta de atenção dos dirigentes da AD Fafe que se esqueceram de requisitar a GNR para o jogo, o que fez com que o mesmo se atrasasse  20 minutos em relação à hora prevista. Outro pormenor prende-se com o facto da bancada do Campo n.º 2 estar cheia onde se incluía a claque oficial do Clube Figther Boys. Os famalicenses também trouxeram algum público para apoiar a sua equipa. 

O Fafe entrou determinado no jogo, contudo o Arnoso foi a primeira equipa a criar perigo perto dos 10 minutos com Carlos a cruzar para a área e a ver a bola a pular perto da linha de golo da baliza fafense. 

A vontade e determinação dos jogadores do Fafe era muito grande e aos 17 minutos Ricardo Lousada inaugurou o marcador com este a tomar a iniciativa pelo lado direito e com um forte remate de pé esquerdo a bater o guardião do Arnoso. 

O Fafe não foi equipa de se contentar com uma pequena vantagem e perto dos 32 minutos Ricardo Lousada voltou a fazer das suas , após um alivio de Mário na linha lateral onde surgiu Scolary com este a cabecear para as costas da defesa, onde Lousada apareceu para fazer o segundo golo do jogo. 

Pouco tempo depois o Arnoso podia ter reduzido com Carlos Sapo a rematar para a boa defesa do guarda-redes fafense Kavako.

No inicio da segunda parte o capitão do Arnoso Cláudio Bastos saiu lesionado entrando para o seu lugar Semedo. 

Entre os minutos 60 e 65 o Fafe acabaria por arrumar por definitivo o jogo com dois belos golos. No primeiro, Ferreira, após um bom passe de Rui Marinho, cruza para a grande área onde apareceu Lousada a fazer o terceiro golo do jogo, fazendo também um hat-trick! O que de resto, foi a primeira vez que o avançado o consegui fazer no futebol de 11.

Logo de seguida no minuto 64 Pedro Silva cruza para a área e Zé Castro cabeceia para o 4-0 fazendo assim o último golo do encontro.

Perto do final o recentemente-entrado Semedo acabaria por ser expulso por dupla agressão ao lateral esquerdo fafende Rui Marinho sem que este nada tenha feito. Um gesto reprovável do jovem de Famalicão.

O Fafe venceu assim de forma justíssima este jogo em que os homens de Mário Bi foram dominantes e mostraram o seu verdadeiro futebol. 

Jogando sempre com confiança e ambição os homens de Mário Bi podem ainda sonhar com a conquista do titulo. Na próxima jornada os fafenses deslocam-se ao terreno do ultimo classificado Delães. Nos outros jogos da jornada o Joane venceu em casa do CD Lousado por 1-0 e mantém assim o primeiro lugar com 3 pontos de avanço do segundo, que é o Fafe. O Arnoso desceu para 4.º uma vez que o Arco de Baúlhe venceu por 3-1 a AD Oliveirense com um golo do ex-jogador do Fafe Gonçalo Carvalho.


Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.  

AD FAFE : Kavako; Ferreira (KIKO), Costa (Markos),  Mário, Rui Marinho, João Fernandes, Ricardo Ferreira, Zé Castro, Ricardo Lousada (Ezequiel), Pedro Silva e Scolary. Não utilizados: Sérgio, Edgar, Lucas e Roberto. Treinador, Mário Bi.  

ARNOSO SM: Pilhão; Mesquita, Cláudio Bastos (Semedo), Felix (Lanzinha), Ricardo, Vítor Aráujo, Tiaguinho, Pedro Mendes, Danny (Fábio Moreira), Miguel e Carlos Sapo. Não utilizados: Max Campos, Fábio Castro, Pombas, Nélson. Treinador: Carlos Manuel.
.

Sem comentários: