.

.
.

sábado, 23 de março de 2019

1.ª Div. AF Braga: GCDR Fareja, 3 - GD Vasco da Gama, 3 (De muito nervo)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Dérbi muito condimentado

Fareja e Vasco da Gama protagonizaram um jogo muito interessante em vários capítulos com uma primeira parte muito equilibrada e as duas equipas a praticarem um futebol agradável mas à medida que o cronómetro seguia para o final os jogadores a ficarem mesmo muito nervosos. 

O Fareja esteve perto de marcar aos 2', com Zé Pinto der cabeça a atirar por cima. Na resposta Pirolas rematou de fora da área mas fácil para Keita. 

O Vasco da Gama chegou à vantagem aos 5', num remate de longe de Gualter que de fora da área fez um grande golo. Volvidos dez minutos Paulo Jorge quase colocava os vascaínos a vencer por dois mas o seu golpe de cabeça saiu ao poste. 

O Fareja esteve perto de empate por Maia aos 18', mas o remate de cabeça saiu por cima. Na resposta, aos 26', Aimar rematou para defesa de Keita. 

Montoya isolou-se aos 29', mas Dani acabou por lhe negar o golo. Até que aos 35', numa jogada confusa na área em que os homens do Fareja reclamavam grande penalidade a bola sobrou para Montoya que de primeira e ao primeiro poste igualou a partida (1-1).

O Vasco da Gama podia ter marcado aos 37', quando Pirolas se antecipou a Rui mas Keita não lhe permitiu o golo. 

Na segunda parte o Fareja encostou o Vasco da Gamas às cordas e viu um golo anulado aos 54'. Aos 56', Zé Pinto rematou para grande defesa de Dani. Aos 64', rematou Montoya para a bola bater num defensor e ir para canto. 

Contra a corrente do jogo o Vasco da Gama chegou ao 1-2 através de Aimar com este a receber a bola na área e a contornar Keita antes de finalizar. 

Quatro minutos depois surgiu o 1-3. Um livre a favor do Fareja, deu contra-ataque dos medelenses com a bola a chegar a Antunes na área que meteu a bola aos rebolões na baliza. 

O segundo golo do Fareja nasceu, aos 82', de um canto marcado por Montoya com a bola a sobrar ao segundo poste para um remate de pronto do velhinho Maia para mais um grande golo na sua conta pessoal.

O empate a três nasceu de mais um canto de Montoya e de uma infelicidade de Dani que ao tentar encaixar a bola nas mãos acabou por a meter na própria baliza. 

O Fareja ainda acreditou que podia chegar à vantagem e os de Medelo ainda tentaram de contra-ataque mas nem nos seis minutos de compensação conseguiram.  

Apesar de haver mais golos na segunda parte a qualidade do jogo foi muito melhor na primeira. Na segunda os jogadores estiveram demasiado nervosos a reclamar por tudo e por nada mas mesmo assim, apesar dos oito cartões amarelos ninguém foi expulso no decorrer da partida. 

Sem comentários: