.

.
.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Arões Sport Clube iniciou processo de certificação de formador de atletas


REDAÇÃO/JCL

"Vai ser um processo trabalhoso e complexo"

O Arões SC está a tratar do processo de certificação na Federação Portuguesa de Futebol. "Ontem foi o dia ZERO para a Certificação do Arões Sport Clube", anunciou o clube na sua página do Facebbok. Além do Arões também o OFC Antime e a AD Fafe estão a tratar do mesmo processo ainda que a certificação tenha graus diferentes, consoante o clube tenham ou não equipas nos campeonatos nacionais. 

"Vai ser um processo trabalhoso e complexo, mas certamente com a ajuda e o envolvimento de todos vamos atingir o nosso objectivo" referem os aronenses.


O QUE É O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO

- O Processo de Certificação da FPF teve início em Janeiro de 2015, com o intuito de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria, Lei 28/98, de 26 de Junho (entretanto substituída pela Lei 54/2017, de 14 de Julho) - “Para efetuar o registo de Contratos de Formação Desportiva (CFD), na respetiva Federação, o Clube tem que obter a Certificação como Entidade Formadora.”.

- Para além do imperativo legal, o processo assumiu desde o início o objetivo de avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.

- Decorridos 3 anos, o processo acolheu e avaliou cerca de 60 Entidades com formação na modalidade de futebol, essencialmente de

Clubes da I e II Liga, mas também já de alguns Clubes do Campeonato de Portugal e das divisões distritais.

- A partir da época 2018-2019, o processo está aberto a todas as Entidades que disponibilizam atividade de futebol e/ou futsal para jovens até aos 19 anos, independentemente do seu enquadramento competitivo.

Processo de Certificação da FPF – Em que consiste? O Processo de Certificação pode ser descrito em 7 grandes passos: Registo, Enquadramento Inicial, Autoavaliação, Visita Técnica, Relatório Preliminar, Audiência de Interessados e Relatório Fina.l 

Sem comentários: