.

.
.

sábado, 16 de março de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 2 - Gil Vicente FC, 1 (Nem a feijões)

REDAÇÃO

Com sabor africano 

Em tarde de sábado com sabor a domingo, o embate entre AD Fafe e Gil Vicente acabou da mesma forma que o encontro da primeira volta: 2-1 a favorecer a equipa da casa.

Desta vez os anfitriões foram os justiceiros que, mesmo não havendo pontos em disputa, saem de mais uma jornada do Campeonato de Portugal com uma vitória conquistada.

Valeram, para isso, os golos de Nuno Silva e Angola, com este último a estrear-se como marcador na presente época desportiva.

O mister Álvaro Pacheco apresentou um onze inicial totalmente reformulado, mudando dez jogadores em relação àquele que alinhou na jornada anterior frente ao Vilaverdense FC (apenas Pedro Soares se manteve, responsável pela baliza dos fafenses).

O marcador foi inaugurado muito cedo, com Nuno Silva a cruzar, no primeiro minuto de jogo, para a área dos gilistas, onde a bola sofre um desvio com o braço. Assinalada grande penalidade, que o número 20 da AD Fafe converte na perfeição, dando assim origem ao 1-0.

Responde o Gil Vicente aos 4' com uma declarada oportunidade de empatar com remate forte dentro da área fafense. Defendeu com qualidade Pedro Soares para canto.

Esse golo da igualdade viria mesmo a surgir aos 19' quando, após uma perda de bola por parte da equipa da casa, um dos jogadores do Gil Vicente consegue rematar com força à entrada da área da AD Fafe, mirando de forma certeira para dentro da baliza de Pedro Soares.

Querendo voltar à vantagem, os justiceiros beneficiaram de um livre aos 21', batido por Simão, onde voou mais alto Marcelo, conseguindo cabecear mas sem a devida pontaria para a baliza adversária. Aos 39', na sequência de um canto para os visitantes, fica perto de marcar o Gil Vicente, com a bola a rasar a trave da baliza defendida por Pedro Soares.

Mesmo em cima do intervalo, novo susto para a AD Fafe. Com apenas o guarda-redes fafense pela frente, um dos avançados gilistas não consegue marcar o 1-2 graças a uma intervenção de excelência de Pedro Soares.

A entrada no segundo tempo foi mais positiva para a AD Fafe, com Nuno Silva perto de bisar, ao aproveitar um cruzamento de Ângelo Oliveira para enviar a bola a passar pouco ao lado da baliza do Gil Vicente.

Depois de algumas bolas paradas a beneficiar os gilistas (onde a defesa fafense conseguiu sempre resolver), surge aos 70' o golo que volta a devolver a vantagem à AD Fafe. Cruzamento de Ferrinho, a bola sobra dentro da área após alívio deficiente e Angola remata forte para o 2-1.

Aos 73', momento de ouro para o Gil Vicente voltar a chegar ao empate. Falta de Simão dentro da área leva o árbitro a assinalar penálti a favor dos visitantes. 
Volta a ser decisivo Pedro Soares, que consegue defender o tento e manter a AD Fafe à frente no marcador.

Até ao final da partida não voltam a haver oportunidades flagrantes de golo, com os fafenses a conseguirem sempre controlar a investidas do Gil Vicente e, em alguns momentos, a conseguirem sair em contra-ataque e ameaçar o terceiro golo.

Destaque ainda para a substituição, aos 81', de Pedro Soares por Miguel Martins, com o jovem guarda-redes a estrear-se de forma oficial pela AD Fafe.

Conquistada mais uma vitória, os justiceiros voltam o foco para a deslocação ao reduto da AD Oliveirense, no próximo domingo.

Sem comentários: