.

.
.

sábado, 30 de março de 2019

Andebol 1 - Grupo B: AC Fafe, 18 - ABC/UMINHO, 24 (Não era fácil)

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES 

Final da 1.ª parte comprometeu resto do jogo

O AC Fafe recebeu na segunda jornada da Série B do Campeonato de Andebol 1 o ABC/UMINHO e desta vez não conseguiu derrotar a equipa que historicamente atirou para este grupo coma vitória conquistada no Pavilhão Flávio Sá Leite, perdendo no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe por 18-24. 

A equipa orientada por Armando Pinto manteve a partida equilibrada até aos 20' de jogo mas a partir da daí a formação bracarense tomou conta do jogo e chegou ao intervalo a vencer por 8-13, margem que viria a ser nefasta para o resto da partida. 

Apesar da segunda parte ter sido mais equilibrada com um parcial de 10-11 os fafenses já se viram impotentes para recuperar da desvantagem permitida nos últimos dez minutos da primeira parte. Resta dizer que o ABC não é deste campeonato mas sim do outro onde se luta para se ser campeão e neste grupo onde caiu devido aos fafenses anda praticamente a passear a sua classe. 

Não houve grandes destaques a nível de marcadores neste jogo, com Gualther Furtado do ACF e Miguel Batista, Hugo Rocha, Nuno Silva e André Rei, estes do ABC a marcarem todos quatro golos. 

Na próxima jornada os fafenses deslocaram-se a Guimarães para jogar com o Fermentões num jogo em que será imperativo vencer para manter a mente na luta pela manutenção.  

Sem comentários: