.

.
.

quinta-feira, 21 de março de 2019

NATAÇÃO: AD Fafe conquista 13 medalhas nos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores

REDAÇÃO

Gonçalo Pereira e Inês Castro Campeões Regionais

- 43 recordes pessoais em 64 participações

3 dias, 13 nadadores, 13 medalhas. Foi este o resumo da excelente participação da equipa absoluta da Associação Desportiva de Fafe (ADF) nos Regionais, entre 394 nadadores. Os fafenses estiveram nos dias 15, 16 e 17 deste mês na Póvoa de Varzim e conseguiram melhorar os tempos na grande maioria das suas provas (43 recordes pessoais em 64 participações), o que representa, nestes escalões, uma excelente evolução. Os que mais contribuíram para este fator foram Mateus Varela, Gonçalo Pereira, João Peixoto e Diogo Pontes que melhoram todos os seus tempos.

Gonçalo Pereira e Inês Castro Campeões Regionais

As boas prestações trouxeram também as desejadas medalhas, com os Campeões Regionais Inês Castro (também ela com 4 recordes pessoais) e Gonçalo Pereira a somarem 7 medalhas a bruços e estilos, 3 delas de 1º lugar. Juntaram-se ainda ao lote de medalhados a vice-campeã Aléxia Barros (3 medalhas), o vice-campeão dos 800m Livres Diogo Pontes, o 3º classificado dos 100m Bruços João Peixoto e o 3º melhor dos 50m Mariposa, Mateus Varela. Diogo Moura (4 RP's), Vitória Henriques (1 RP), Albino Gonçalves, Romeu Fernandes, João Freitas (1 RP) e João Cunha (3 RP's) foram os restantes "tubarões amarelos" que participaram nestes campeonatos. 

A equipa assistiu  emocionada ao regresso do júnior Rui Martins, após longa paragem (cerca de um ano) devido a uma cirurgia complexa na coluna, que conseguiu, apesar de todos os condicionamentos nos treinos e o receio natural do regresso, melhorar um dos seus tempos, nos 50m Livres.

Sem comentários: