.

.
.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 0 - OFC Antime, 1 (Sousa resolveu)

REDAÇÃO

Vitória muito importante para os Operários

O Operário de Antime foi a Louro arrancar uma vitória importantíssima com vista à manutenção nesta Divisão de Honra da AF Braga, aonde não  há memória de um campeonato tão equilibrado e, neste momento, uma  incerteza quanto às equipas que poderão ser despromovidas.

Jogo disputado debaixo de uma temperatura muito alta, invulgar para esta altura do ano, mas isso não impediu de ambas as equipas entrarem com um ritmo muito elevado.

O Louro apostou durante todo o encontro num futebol muito directo, lançando o seu alas, mas que a defesniva do Antime controlou sempre com muito acerto. Por outro lado o Operário de Antime, com um futebol apoiado bola procurava também com a velocidade dos seus avançados surpreender a defesa do Louro.

Mas a verdadeiras oportunidades de golo na primeira parte deste jogo, aconteceram todas até a os primeiros dez minutos. A primeira ocasião pertenceu à equipa local, ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo. O avançado do Louro ganhou um ressalto de bola sobre o lado esquerdo  
do seu ataque, apareceu isolado perante o guarda-redes do Antime, mas o remate do avançado saiu mesmo junto ao poste da baliza de Rui Neto.

Aos dois minutos foi a vez de Morais surgir também em boa posição de finalizar, mas o seu remate saiu à figura de guardião do Louro.

Aos 10 minutos, Abílio ganhou uma bola a meio campo e, vendo o guarda-redes local adiantado, fez um remate em jeito de chapéu mas a bola caiu mesmo junto à malha superiora da baliza do Louro. Era um golo de se lhe tirar o chapéu.

Até ao intervalo as equipas mantiveram o seu estilo de jogo mas o Antime teve sempre o controle do mesmo.

Na segunda metade do jogo o Antime manteve sempre o seu adversário controlado, mas acercou-se mais vezes e com mais perigo junto da baliza do Louro.

Porém, aos 58 minutos treinador do Antime, Paulinho, procedeu a uma substituição que mudou estrategicamente o posicionamento de alguns seus jogadores e que foi a chave para o sucesso que veio a alcançar.

A entrada de Sousa deu-lhe mais profundidade no ataque e passou a adivinhar-se que o Antime haveria de chegar ao golo, mais tarde ou mais cedo.

Aos 63 minutos, lance individual de Samu pela esquerda, ganhou na velocidade a todos os adversário, isolando-se, e quando tinha o seu colega Sousa completamente sózinho para finalizar, preferiu rematar mas ao lado da baliza do Louro.

Aos 70 minutos, canto apontado por Matheus ao segundo poste, Romeu cabeceou para a baliza deserta mas um adversário salvou mesmo em cima da linha de golo.

Aos 83 minutos, Romeu lançou Di Maria, que acabado de entrar isolou-se sobre a esquerda do seu ataque, cruzou atrasado para Sousa à meia volta rematar com o pé esquerdo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes local.

O Antime, chegava, finalmente, com toda a justiça ao golo.

Aos 88 minutos, Castanha envia a bola ao poste na marcação de um canto directo.

Até final o Louro foi incapaz de ultrapasar a bem escalonada defesa do Antime.

Vitória justíssima do Antime,porque foi a melhor equipa e aquela que mais fez para merecer a vitória.

Excelente arbitragem de Gaspar Fernandes e seus auxiliares.

OFC ANTIME: Rui Neto; Rafa, Rui Abreu (Sousa, 58'), Óscar, Samu, Malhado, Carioca, Abílio, Morais (Castanha, 63' ) Romeu e Matheus (Di Maria, 80'). Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: