.

.
.

domingo, 17 de novembro de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 2 - CD Cerveira, 0 (Malik bisou)

REDAÇÃO

Paulatinamente Fafe aproxima-se dos lugares de promoção

De regresso às jornadas "caseiras", a AD Fafe cumpriu com distinção o objetico traçado, conquistando frente ao CD Cerveira mais três pontos.

Ao vencer por 2-0, a equipa de Ricardo Silva mantém-se na perseguição aos lugares de play-off, estando agora a dois pontos do segundo lugar.

O jogo teve um sentido único, com os justiceiros a procurarem sempre com mais critério e garra o golo que abrisse o marcador, em mais uma tarde fria (mas sem chuva, para variar um pouco) no Estádio Municipal de Fafe.

Malik, homem do jogo ao assinar os dois golos marcados, ameaçou logo aos 4', quando dispara à baliza adversária mas vê a bola sair por cima.

Rúben Marques, atualmente o melhor marcador da AD Fafe, tentou fazer o primeiro tento da partida ao bater um livre para a área do Cerveira. Valeu o guardião dos visitantes, que socou a bola para longe. Ainda assim, Paulo Monteiro aproveitou a bola ter caído perto de si e rematou forte, acabando por passar muito perto da baliza.

Os fafenses foram insistindo até que, de forma algo natural, surgiu mesmo o primeiro golo aos 28'. Aproveitando uma bola parada, Malik salta mais alto que todos os outros e consegue cabecear de forma certeira para a baliza.

Entrando em vantagem para a segunda parte, o ritmo do jogo baixou e já não eram tantas as oportunidades criadas, embora a posse de bola continuasse a pertencer em quase toda a sua totalidade aos homens da casa.

Ao atingirmos a marca dos 53', Malik rematou sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Cerveira e bisou na partida, dando mais tranquilidade a um jogo que já parecia não ter surpresas no enredo.

Até ao final não houve muitos momentos dignos de registo, fruto do controlo que os fafenses criaram dentro das quatro linhas. Ainda assim, Tiago Nogueira podia ter feito o 3-0 aos 62', valendo a intervenção do guardião.
Já aos 84', Ferrinho, que foi entretanto lançado em jogo, esteve também muito perto do golo, mas teve pela frente a trave da baliza adversária.

Mesmo na reta final, o CD Cerveira ainda conseguiu colocar a bola dentro da baliza de Pedro Freitas, mas foi assinalada posição irregular.

Assim sendo, o resultado manteve-se mesmo nos 2-0 e permite à AD Fafe somar a terceira vitória consecutiva.

Os justiceiros voltam a jogar apenas a 30 de novembro, quando se deslocarem ao reduto da AD Oliveirense, em jornada marcada para as 15h00.

Sem comentários: