.

.
.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Div. Honra AFB | S. Paio Vizela, 2 - OFC Antime, 2 (Acreditar)

REDAÇÃO

Após dois golos de desvantagem e com 10

O Operário de Antime foi a São Paio de Vizela arrancar um empate a duas bolas, depois de ter estado a perder por dois golos de diferença.

Jogo disputado num terreno de jogo de dimensões muito reduzidas, o que proporciona um futebol mais directo.

Com as equipas muito encaixadas no seu posicionamento em campo, ambas exerciam uma forte reacção à perda da bola, pelo que o futebol foi mais de embate físicio e sem grandes aprimores  técnicos.

O Antime sofreu aos 20' uma contrariedade ao ver o seu jogador Matheus ser expulso. Por este facto o São Paio aproveitou para exercer algum domínio sobre os operários, mas nunca importunou com perigo a baliza à guarda de Zé Carlos, com excepção de aos 34' através de  um remate, já dentro da área, com a bola a passar mesmo junto à trave.

M​​​​​as ainda antes, aos 26', o Antime poderia ter inaugurado o marcador mas a cabeçada de Coelho embateu  na trave após cruzamento de Abílio.

Aos 40', o Antime ainda reclamou uma grande penalidade por um derrube sobre Ricardo Morais mas a equipa de arbitragem assim não entendeu.

O São Paio chegou ao golo aos 45' através de uma grande penalidade indiscutível, mas bastante contestada pelos jogadores do Antime a reclamarem falta de "fair play" dos jogadores da casa e com a condescendência da equipa de arbitragem, pois  Rui Abreu após queda aparatosa ficou deitado dentro da sua área defensiva a reclamar assistência médica.

A perder ao intervalo, o técnico do Antime, Paulo Soares, arriscou com a entrada do atacante Diogo, por troca com o médio Ricardo Morais, mas viu o São Paio ampliar o marcador aos 56'. Canto do lado esquerdo a bola foi metida ao segundo poste com o jogador vizelense a finalizar sem qualquer oposição.

Aos 60' Paulo Soares arriscou ainda mais com a saída do defesa Rui Abreu e a entrada de Pedro Mendes. A partir deste momento o Antime passou a ter mais  bola e com mais critério acercava-se mais da baliza do São Paio.

Aos 66' reduziu a desvantagem com alguma felicidade. Cruzamento de Abílio ao segundo poste e o defesa local com as costas introduziu a bola na sua própria baliza.

Este golo fez tremer o São Paio e galvanizou os jogadores do Antime que acreditaram até ao fim poder chegar, pelo menos, ao empate. Aos 90 minutos veio mesmo a consegui-lo, e que golaço. Livre à entrada da grande-área, descaído para a direita do ataque do Antime e Abílio, com um portentoso remate, fez um golo de levantar um estádio.

Empate que se aceita por aquilo que se passou em campo, onde o São Paio esteve melhor nos primeiros quarenta e cinco minutos e o Antime melhor na etapa complementar.

Boa arbitragem.

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Rui Abreu (Morais, 60'), Óscar, João Ribeiro, Malhado, Ricardo Morais (Diogo, 45'); Abílio; Castanha (Pedro Mendes, 53'), Coelho e Matheus. Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: