Desvio de Antunes leva Regadas ao comando
Regadas e Silvares protagonizaram um dérbi intenso com duas equipas muito aguerridas na pressão sobre a bola sem dar muita margem de progressão e que terminou com a vantagem de 1-0 para os da casa, golo apontado por Antunes aos 55', na sequência de um pontapé de canto, mas com o Silvares a discutir o resultado até ao apito final, apesar de ter ficado reduzido a dez aos 58'. Com esta vitória o Regadas chega ao comando da classificação enquanto o Silvares cai alguns lugares na tabela.
Com o Regadas moralizado pelas cinco vitórias consecutivas e o Silvares a vir de uma série menos boa, ambas as equipas quiseram vencer este jogo de início a fim, a de Marcelo Fernandes para manter a senda vitoriosa e a de Sérgio Costa para quebrar o ciclo negativo cujos resultados não se coadunam com as exibições.
A equipa da casa tentou fazer uso da rapidez dos seus extremos mas a pressão alta do Silvares estancou essa pressão inicial ainda que tivesse a oportunidade de marcar aos 11' por Jorge Carneiro cujo remate dentro da área foi desviado para canto. Aos 15' foi Joãozinho a tentar a meia distância mas a sair ao lado.
O Silvares dispôs de um livre à entrada da área aos 17' em que Tomé atirou contra a barreira e um companheiro na recarga não acertou na baliza. Aos 28 foi Samu II a cruzar para Filipe que cabeceou na área ao lado. O Silvares ainda dispôs de novo livre aos 31' em que Rafa servido por Tiago atirou por cima.
Na segunda parte o Silvares entrou mais forte e aos 50' Jorginho servido por Joãozinho esteve perto de inaugurar o marcador. Até que aos 55' Rafinha cobrou um canto do lado direito, a bola sobrou para a entrada da área onde estava Jorginho a rematar forte para o desvio providencial de Antunes área fazer o único golo do desafio.
O Silvares ficou reduzido a 10 elementos aos 58' quando Joãozinho ia a isolar-se para a baliza e foi travado em falta pelo guardião Artur já distante da sua área. Sérgio Costa teve que retirar Tomé para a entrada do jovem guarda-redes Zé Pereira.
Apesar de jogar com menos um elemento o Silvares não baixou os braços e o Regadas não tirou muito partido da superioridade numérica mantendo-se um jogo muito equilibrado.
O Silvares ainda dispôs de um livre de Ratão aos 87', com a bola a sobrar para Zé Adão com este a rematar ao lado.
Jogo no Campo das Novas Cerdeirinhas, em Regadas.
Árbitro, José Silva, auxiliado por Daniel Vale e José Lopes.
GCD REGADAS: Fábio; Antunes, Sobrança, Tiago, Sobrança, Pauleta, Buga, Jorge Carneiro, Joãozinho (Fernando Beijinhos, 75'), Teixeira (Bruno, 80'), Jorginho (Coelho, 90') e Rafinha. Treinador, Marcelo Fernandes.
GD SILVARES: Artur; Filipe, Ratão, Diogo, Zé Adão, Rafa, Samu I, Samu II (Hugo, 79'), Biscate (Baió, 52'), Tomé (Zé Pereira, 59') e Coelho. Treinador, Sérgio Costa.
GOLO: Antunes, 55'.
Sem comentários:
Enviar um comentário