.

.
.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Taça AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 (Rafa foi decisivo)

REDAÇÃO

Recebe o GD Serzedelo na 3.ª eliminatória 

Jogo característico de taça em que os treinadores aproveitam para dar minutos aos jogadores menos utilizados no campeonato. Da parte do Operário de Antime foi assim que aconteceu, pois o treinador Paulo Soares fez oito alterações em relação ao último jogo do campeonato.

Pode dizer-se que mesmo com todas estas alterações o Antime fez um jogo aceitável e mereceu plenamente a passagem à eliminatória seguinte, pois foi sempre a melhor equipa sobre o sintético do campo de jogos e também a que criou o maior número de oportunidades.

Porém, a primeira oportunidade surgiu para a equipa visitante aos 22', após um mau alívio da defesa do Antime, a bola sobrou para um avançado da equipa famalicense que sozinho perante Nuno, atirou ao lado.

Por outro lado o Antime também dispôs de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador e ambas pelo mesmo jogador, Sousa. Aos 27', após a marcação de livre a bola sobrou para ele que de "bico" atirou ao lado. Aos 29', não conseguiu emendar sobre a linha de golo a um grande cruzamento de Luisinho da esquerda do ataque do Antime.

No reatamento, logo aos 47', o Ruivanense podia novamente ter inaugurado o marcador mas Nuno correspondeu com a defesa da tarde a um remate do jogador forasteiro.

As entradas de Coelho e Matheus deram ao Antime outra dinâmica atacante e a equipa passou a criar mais perigo para a baliza adversária.

Aos 69', Coelho serviu Diogo para este endossar de primeira para Rui Ossos que, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes visitante.

A entrada de Rafa aos 74', veio a mostrar-se decisiva para o desfecho do jogo. Logo na primeira jogada em que interveio, cruzou com conta peso e medida para Coelho fazer o primeiro golo.

Contudo, ao 77', uma displicência de Abílio permitiu que o jogador do Ruivanense lhe roubasse a bola em zona proibida, e este com um portentoso remate fez o golo do empate sem qualquer hipótese para Nuno.

A partir daqui o Antime encostou o Ruivanense para a sua área defensiva à procura de marcar o golo da vitória, mas as situações de golo que ia criando não tiveram  a melhor decisão na hora da finalização.

Até que, aos 89', Abílio arrancou um centro da esquerda para o interior da área do Ruivanense, onde apareceu Rafa a antecipar-se aos centrais e a finalizar com êxito, evitando assim o prolongamento.

Operário de Antime passou assim à 3.ª eliminatória da Taça AF de Braga recebendo agora no dia 21 de Dezembro o Grupo Desportivo Serzedelo. 

OFC ANTIME: Nuno; Di Maria, Óscar, Rui Abreu, Luizinho, Abilio, Zé Freitas, Marcelo (Matheus, 51'), Sousa (Coelho, 58'); Rui Ossos (Rafa, 74) e Diogo. Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: