.

.
.

sábado, 30 de novembro de 2019

Futsal - Taça Portugal | Nun'Álvares venceu Rio Ave (2-3) ÉPICO

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES

Condestáveis foram enormes até ao fim 

O Grupo Nun'alvares eliminou o Rio Ave no Pavilhão deste por 3-2 no prolongamento após empate a duas bolas nos 40 minutos.

Alex e Tiago Nogueira deram vantagem de 2-0 ao GNA mas o Rio Ave reduziu antes do intervalo e na segunda para 2-1.

Na segunda parte o Rio Ave beneficiou de um autogolo de Ribeiro perto do final, quando jogava em 5x4 para chegar ao empate, e a segundos do fim Luís Paulo enviou ao poste.

No prolongamento Luís Paulo mandou mais duas bolas aos postes a primeira delas num livre de 10 metros e depois numa recuperação de bola do GNA Guedes colocou o marcador em 2-3.

Depois foi saber sofer até final e ainda atirar duas bolas ao lado quando o Rio Ave jogava em 5x4.

Uma vitória colectiva na equipa que ainda não conta com Rafa e neste jogo não teve também Ismael e Morrinho. 

O jogo teve ainda dois golos anulados ao Nun'Álvares e pelo menos um deles foi considerada falta ao guarda-redes quando na verdade foi ao contrário. No outro foi considerado que a bola tinha saído fora da linha lateral mas neste não nos é possível confirmar ou não essa situação.

No Rio Ave joga o pivot fafense João Miguel que muito trabalho deu aos condestáveis e assistiu para o primeiro golo dos rioavistas tendo estado envolvido no segundo. Mal aproveitado pelo seu treinador que o deixa demasiado tempo dentro e fora de campo. 

Sem comentários: