Contra Santa Maria, São Carlos e São "Barra"
O Arões SC recebeu a do Santa Maria em jogo a contar para a 13.ª Jornada do Campeonato Pró-Nacional AF Braga e não foi além de um empate a uma bola muito por culpa do guarda-redes da equipa barcelense, Carlos Salgueiros, que defendeu duas grandes penalidades dos aronenses, num jogo muito quezilento e jogado física e verbalmente entre duas equipas separadas por apenas um ponto mas a precisarem de pontuar.
Na primeira parte o Arões esteve perto de marcar ais 15' quando Pato, de cabeça, enviou à barra após canto de Agostinho e no minuto seguinte Gil desperdiçou uma grande penalidade, com mérito para o guarda-redes barcelense que defendeu o remate. Aos 21' Rochinha serviu Agostinho na área e este rematou com oposição ganhando apenas canto.
Neste período o Santa Maria também desceu algumas vezes à área de Marçal mas sem causar verdadeiro perigo para o guarda-redes.
O Arões voltou a ter uma oportunidade no início da segunda parte com Rafa Lopes a cabecear, no segundo poste, por cima.
À passagem dos 56', Sebá que tinha entrado três minutos antes, enviou a bola à barra e Gil ainda recargou mas estava em fora de jogo.
Não marcou o Arões, marcou o Santa Maria na jogada seguinte com Flávio a descer pela direita e a cruzar para Pimenta bater Marçal dentro da área.
O Arões reagiu como devia e aos 61', Korta cruzou para desvio de Ferreira e grande defesa de Carlos. Seguiu-se um canto cobrado por Lousada para novo remate de cabeça de Ferreira e nova grande defesa de Carlos. Aos 64', livre de Paulinho a bola passou por vários jogadores do Arões na área e acabou desvida para canto.
Na resposta Telmo cabeceou na área do Arões sem o devido enquadramento.
Aos 70', o juiz da paretida considerou que Sebá foi derrubado por Branca na área e marcou nova grande penalidade. Desta vez foi Ferreira a marcar, já aos 74 minutos, mas Carlos Salgueiro voltou a adivinhar lado, desta vez para o contrário de que Gil tinha batido, e voltou a defender. Neste lance gerou-se um grande sururu que resultou na expulsão de Xavi e Sebá, ficando ambas as equipas a jogar com dez.
O Arões intensificou a vontade de marcar e acabou por chegar ao golo aos 80', com Gil a cabecear após cruzamento de Paulinho na direita, fazendo uma espécie de amortie de cabeça sem hipóteses para Carlos Salgueiro.
O Santa Maria podia ter marcado quando São Bento quase aproveitava um desentendimento entre Capela e Marçal. E praticamente de seguida foi Flávio a discutir uma bola com o guarda-redes fafense.
Nos oito minutos de compensação há a registar apenas um grande remate de Chiquinho de fora da área para grande defesa de carlos para canto no qual Ferreira voltou a aparecer a desviar ao primeiro poste mas a ver a bola ser desviada novamente para a linha de fundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário