.

.
.

sábado, 16 de novembro de 2019

1.ª Div. AF Braga | GCD Regadas, 5 - D. Arco Baúlhe, 0 (Juventude inquieta)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Atitude de campeão em equipa ambiciosa 

O GCD Regadas recebeu o Desportivo Arco de Baúlhe a quem venceu por expressivos 5-0, numa vitória justa sobretudo pela qualidade do futebol apresentado na primeira parte em que foi para o descanso a vencer por 3-0, sendo os números exagerados para aquilo que ambas equipas fizeram na segunda.

Com uma entrada muito forte e a dinâmica imposta pelos jovens jogadores Rafinha, Jorginho, Joãzinho e Teixeira que dão muita velocidade ao jogo do Regadas, a equipa orientada por Marcelo Fernandes esteve constantemente, nos primeiros vinte minutos muito perto da baliza de Basto.

Quando a formação visitante, orientada por Hugo Oliveira, já estava a conseguir sacudir a pressão da equipa da casa e a acercar-se mais vezes da baliza regadense, apareceu o primeiro golo do jogo com Rafinha a cabecear para o fundo das malhas, aproveitando um cruzamento perfeito de Jorginho aos 25'.

O Regadas esteve perto do segundo aos 31' quando Joãozinho, assistido por Pauleta, atirou por cima. Golo que chegou dois minutos depois através de Teixeira num remate rasteiro cruzado de fora da área com o guardião Luís Lobo ainda a tocar na bola. 

O terceiro golo do Regadas surgiu aos 39', e nasceu de um infelicidade de Nuno, que ao tentar cortar um cruzamento de Antunes introduziu a bola na própria baliza. 

Antes do reatamento Hugo Oliveira fez duas substituições e a verdade é que a interferir com o futebol praticado pelo Regadas que surgia agora menos vezes perto da baliza de Fábio e o Arco ganhou mais confiança para iniciativas atacantes. 

O Arco de Baúlhe teve a oportunidade de reduzir aos 79' quando João Vilela rematou dentro da área e viu Fábio negar-lhe o colo com uma boa defesa.

No minuto seguinte o Regadas chegou ao 4-0 com Rafinha a assistir Joãozinho e na passada a bater Luís Lobo, golo que desarmou por completo os arcoenses. O 5-0 veio no minuto seguinte com a bola a sobrar para o capitão Buga e este num remate à Ronaldo dando efeito num remate de primeira na bola a fazer um golo de belo efeito. 

O Regadas ainda tentou o sexto golo com Antunes em boa iniciativa individual a fintar inclusive o guarda-redes mas a ficar sem ângulo para facturar. 

Jogo no Campo das Novas Cerdeirinhas, em Regadas. 

Árbitro, Emanuel Lobo, auxiliado por João Gonçalves e Diogo Cunha. 

GCD REGADAS: Fábio; Antunes, Sobrança, Tiago, Pauleta, Buga, Jorge Carneiro, Joãozinho, Teixeira (Fernando Beijinhos, 88'), Jorginho (Fábio II, 68') e Rafinha (Fábio Coelho, 86'). Treinador, Marcelo Fernandes. 

D. ARCO BAÚLHE: Luís Lobo; Rafael, Nuno, Farruca (André, 46'), Ivo, Tocha, Bruno Luís (Berto, 46'), João Vilela, Edú, Zé Filipe e Mendes (Tenente, 65'). Treinador, Hugo Oliveira.

GOLOS: Rafinha, 25'; Teixeira, 31'; Nuno (p.b.), 39; Joãozinho, 80' e Buga, 81'.

Sem comentários: