Da esq. para dir.: André, Vítor, Pedro e Alcino |
TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR
Mais que jogadores excelentes seres humanos
Os veteranos da UD Fafe A60 refrescaram o seu plantel no início da temporada, com quatro valiosos jogadores não só em termos desportivos mas de uma enorme riqueza humana, que afinal é o principal requisito para entrar nesta equipa de Veteranos que faz cerca de 40 jogos anuais e distribui alegria, simpatia e boa disposição em todo o Portugal continental e Ilhas e ainda nas deslocações que faz anualmente ao estrangeiro, nomeadamente a Espanha com alguma frequência e a outro país europeu decidido anualmente. Nesse aspecto, além de Espanha, já jogaram na França, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Itália e Inglaterra. Recordando que nestes dois últimos países venceu os respectivos torneios para o qual foi convidada.
Os reforços têm idades diferentes mas o mesmo espírito de grupo e camaradagem e receberam a anuência da restante comitiva da UD Fafe A60 que continua a jogar e a conviver na Liga Interplanetária da Amizade, onde a idade não conta por o lema é "Mais vale dar vida aos anos e do que dar anos à vida".
Fica aqui muito resumidamente o percurso de cada um antes de chegarem a esta grande equipa dos veteranos da UD Fafe A60.
ANDRÉ SILVA | Começou a jogar futebol mo GD Golães nos torneios que a Câmara organizava. Aos 17 anos foi para a ACD Pica já para jogar pela equipa sénior onde jogou 2 anos. Esteve depois um ano nos seniores do GD Golães; 2 no Desportivo Arco de Baúlhe; 2 no Átei FC, 1 no Estrelas Vermelhas (Guimarães) e 4 no GD Fornelos. Últimamente dedicava-se mais ao futsal.
VÍTOR BZZ | Jogou futebol durante 14 anos do Clube da sua terra o GD Travassós de onde saiu em 2012. Nos últimos anos tem-se dedicado ao futsal através dos veteranos de outra equipa da terra o Grupo Amigos de Travassós (GAT).
PEDRO FILIPE | Fez toda a formação desde os iniciados aos juniores na A.D.Fafe onde esteve ainda uma época no plantel sénior. Depois passei pela UD Moreirense (Moreira de Rei - Fafe), GD Travassós, OFC Antime, Arões SC e FC Gandarela . Quando terminou o seu curso de Educação Física treinou os Infantis da AD Fafe e no ano seguinte foi adjunto do Professor Rogério Rodrigues nos Juniores que culminou com uma subida ao Campeonato Nacional. No ano seguinte ficou colocado na Madeira a dar aulas e deixou a AD Fafe.
ALCINO ADEGANHA | Jogou joguei futebol no distrital da Guarda, no Sporting de Vilar Formoso e futsal nas Lameirinhas, clube da cidade da Guarda (2.ª Divisão Nacional Zona Centro). Como elemento de equipa técnica de vários escalões esteve no Moura Atlético (Alentejo), CC Taipas, FC Vizela, Arões SC, ACD Pica e OFC Antime.
Sem comentários:
Enviar um comentário