.

.
.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Futsal Fem. - Juniores AF Braga | FC Os Académicos, 3 - GCR Nun'Álvares, 1 (Injusto)

REDAÇÃO

Jogo muito atípico no que respeita a lesões 

A equipa júnior do Grupo Nun'Álvares deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Barcelos para defrontar a equipa dos Académicos, líder da tabela classificativa de onde saiu derrotada por 3-1. Um jogo cheio de contrariedades para a equipa nunalvarista com o técnico Luís Barros a ficar sem Laura, que se lesionou no aquecimento e que durante o jogo Carol e Bea também de lesionaram. Aliás, no final do jogo, a Carol foi ao hospital por precaução, pois tinha batido com a cabeça no chão, mas acabou por ter alta poucas horas depois e após todos os exames de prognóstico.  


A equipa fafense entrou muito bem no jogo a criar uma boa ocasião de golo logo nos primeiros segundos, com uma jogada de saída estudada. Nos primeiros minutos foram as Condestáveis que assumiram o jogo e iam criando algumas ocasiões de golo, mas foi a equipa da casa a abrir o marcador aos 10', com um auto-golo de Beatriz Pires. 

A equipa de Luís Barros continuou a assumir as despesas do jogo e o 16', sofreu outro balde de água fria com o 2-0 num remate de fora da área, resultado com que chegou o intervalo.

A segunda parte foi muito idêntica à primeira, com o Nun'Álvares a tentar chegar ao golo, o qual apenas alcançou aos 52', num remate exterior da capitã Inês. A partir deste momento as jogadores do Nun'Álvares pressionaram ainda mais as adversárias, mas a dois minutos do final do jogo, numa transição onde a jogadora fafense Inês ficou caída no chão lesionada, a equipa da casa chegou ao 3-1. Pouco depois terminou a partida, com um resultado injusto para as condestáveis, que criaram mais oportunidades de golo, mas pecou muito na finalização. Esse aspeto não poderá ser dissociado do facto que mais de metade da equipa que compete no Campeonato Distrital de Juniores seja juvenil de primeiro ano.

Com este resultado às contas complicaram-se para o Nun'Álvares que deixou de depender apenas de si, ficando a quatro pontos da equipa dos Académicos, mas com um jogo a menos.

NUN'ÁLVARES: Bruna, Inês (C), Andreia, Carol e Joana. Jogaram ainda: Bes, Beatriz Pires, Lara, Rita. Treinadores, Luís Barros e Cátia Coelho. 

Sem comentários: