.

.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Taça AF Braga – 2.ª Elim: S. Nicolau, 1 - Silvares, 6


Diogo Gomes bisou

O Silvares venceu a formação do S. Nicolau Basto por 6-1. Se dúvidas houvera, elas foram dissipadas com este volumoso resultado. Recorde-se que na primeira-mão a equipa fafense havia sentido dificuldade para meter o primeiro golo na vitória conseguida por 3-0.
Na verdade, a equipa silvarense marcou mais golos num só jogo que em nove jornadas do campeonato, em que só tem quatro tentos registados. Se somarmos as duas mãos o Silvares marcou mesmo, nesta eliminatória da Taça mais do dobro dos golos obtidos no campeonato. É certo que o S. Nicolau é uma equipa da segunda divisão, mas não deixa de ser verdade que o Silvares estava com uma crise de golos e andava a necessitar de um resultado que lhe permitisse ganhar alguma confiança. Talvez algo mude daqui para a frente.
Frente ao S. Nicolau a equipa fafense foi a primeira a marcar mas os de Basto chegaram ao empate. No entanto os fafenses chegariam ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Armando e Mike II.
Na segunda parte a contabilidade do Silvares foi aumentando de forma significativa até atingir um resultado volumoso. Neste segundo tempo Samu também marcou, o mesmo fazendo Gomes e Diogo Gomes, com este a fazer um bis, juntando-se à festa dos seus colegas e antigos juniores da AD Fafe, Mike II e Samu.
Desta vez Carlos Salgado teve motivos para sorrir pois os golos surgiram por cinco jogadores diferentes, o que aumenta a esperança para o ataque do Silvares na Divisão de Honra, em que a formação tem estado bem a defender e muito aquuém das expectativas atacar. Para já marcou presença na terceira eliminatória da Taça, competição onde na época passada chegou ás meias finais.

Sem comentários: