.

.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Torneio de Escolas de Futebol do Ases do S. Jorge

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Chuva transformou
torneio em convívio

A chuva que se fez sentir no Sábado de manhã impediu que o torneio do Desportivo Ases de S. Jorge para escolinhas de futebol não cumprisse o calendário estipulado. Assim, dos três jogos previstos para cada escalão, apenas se realizou uma partida, pois a organização entendeu que, devido ao mau tempo não estavam reunidas as condições para realizar as restantes partidas. Apesar da preocupação dos organizadores e dos pais das crianças, estas pareciam alheias a tudo e o que queriam era mesmo jogar, não arredando pé, me quando a chuva começou a cair com intensidade.
Foi pena S. Pedro pregasse uma partida, porque estava prevista uma grande jornada de amizade futebolística entre os mais pequenos.
Já agora aproveitamos para lembrar a quem de direito para atribuir um dos campos sintéticos ao Ases de S. Jorge, que, para além da AD Fafe, têm feito um grande esforço para manter centenas de crianças em actividade, proporcionando-lhe a pratica desportiva, nomeadamente através do futebol. De facto esse trabalho laborioso e desinteressado merece o reconhecimento por parte das entidades competentes de forma a proporcionar ás crianças condições que um campo pelado não proporciona.
O Desportivo Ases de S. Jorge é, um dos clubes que mais merece um campo sintético no concelho. Seria mesmo uma injustiça caso não lhe seja atribuído um.
Por outro lado, parece-nos que o acesso ao campo, com as obras que se andam a fazer nas imediações ficou muito estrangulado. Enquanto há terreno ali à volta, nomeadamente junto à baliza norte, não seria de mau tom fazer uma entrada e um estacionamento condigno com as instalações que proporcionam o desporto a tantos miúdos.

Sem comentários: