.

.
.

domingo, 27 de maio de 2012

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Ases S. Jorge, 1 - Arões SC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 
.
Arões estraga festa dos Ases
que subiram de divisão
.
- Lágrimas por falharem o título em casa
.
O jogo de Juvenis ente o Ases de S. Jorge e o Arões Sport Clube acabou com a equipa que nada tinha a ganhar a festejar e com aquela que ainda ganhou alguma coisa a chorar. Foi uma tarde dramática para os jogadores do Ases de S. Jorge que tinham a hipótese de conquistar o título em casa e viram-no fugir ao empatarem a uma bola com o Arões, mas ainda conseguiram conquistar a subida.
Os Ases empenharam-se na vitória desde o primeiro minuto com o Arões a jogar mais na expectativa e a tentar aproveitar algum adiantamento da equipa da casa.
.
Podiam ter chegado ao golo por várias vezes logo nos primeiros minutos mas encontraram pela frente, Luís, guardião aronense, em tarde inspirada a negar o golo por várias ocasiões. Foi assim, 4, 5 e 6 minutos com remates de Castanha, Joneca e Rui Freitas.
Os Ases chegaram à vantagem aos 13 minutos, num livre directo cobrado por Joneca, quase do meio campo, sem grandes hipóteses para Luís.
.
Pouco depois, aos 20 minutos, Marco desceu pela esquerda cruzou ao segundo poste, onde Morais apareceu mas já um pouco desenquadrado para a emenda.
O Arões descia poucas vezes à baliza do outro Luís, o dos Ases e, apesar de conseguir chegar á área não criava grande perigo mas, aos 32 minutos Mika, muito rápido, apareceu nas costas da defesa dos Ases e à saída do guardião, tentou passar-lhe a bola por cima com um remate muito forte, o qual foi devolvido pela barra.
.
Aos 36 minutos, Castanha, furou pelo meio da defesa do Arões mas acabou a rematar ao lado.
No segundo tempo o Arões apareceu mais afoito e os Ases mais retraídos mesmo assim foram os locais a dar o primeiro sinal de perigo, com Castanha a fintar tudo mas a ser desarmado em última instância.
.
Aos 59 minutos, Zé Dias, tirou um coelho da cartola ao rematar de fora da área, sem preparação e surpreender Luís, alcançando o empate para o Arões.
A equipa de S. Jorge reagiu bem ao golo e voltou a criar perigo por várias ocasiões junto da área aronense.
.
Os Ases tiveram a grande oportunidade de voltar á vantagem, aos 62 minutos. Morais conseguiu fintar três jogadores do Arões, entrou na área, entregou de bandeja a Rui Freitas que, à boca da baliza, atirou por cima. Este foi o jogador que mais chorou no final, contudo, não lhe podem ser atribuídas culpas pois contribuiu com muitos golos para que a sua equipa chegasse ao último jogo com a hipótese de ser campeã. Depois, só não falha quem não está lá dentro. São momentos que devem ser ultrapassados pois o Rui Freitas ainda terá hipóteses de marcar muitos golos pela vida fora e quiçá alguns deles com uma importância maior que a deste jogo. Cabeça levantada que o futuro promete um bom jogador.   
Os da casa estavam ansiosos e tentavam as iniciativas individuais, foi o que aconteceu com Carvalho, que acabou a rematar depois de tabelar com um companheiro já perto da área.
Perto do final os Ases tentaram tudo por tudo e, na sequência de um livre, que Luís defendeu, houve uma sucessão de remates mas a sina estava traçada.
.
No final festejou mais o Arões que o Ases de S. Jorge mas, mesmo sem subir, quem tinha motivos para fazer era o Ases de S. Jorge, pois, afinal, subiram de divisão de pois de uma excelente temporada. 
.
Neste dérbi o Arões não facilitou e acabou por estragar a festa aos Ases tirando-lhe o rebuçado da boca.
.    

Sem comentários: