.

.
.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

BTT: Fafenses foram ao II Passeio Silvares Com Vida

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: SCV
.
Perfeito e divino

- Assim vale a pena conviver
.
O tempo não esteve famoso mas a simpatia da organização superou todos os condicionantes climatéricos no II Passeio de BTT Silvares Com Vida, uma associação daquela freguesia Vimaranense sem fins lucrativos mas muito dinâmica e profissional na forma de encarar os eventos que fomenta. Em tempo de crise nem tudo é mau, porque ainda há gente muito boa.
Apresentaram-se 258 betetistas à partida para um passeio de 30 km, de grau médio que se foi tornando mais difícil nos sítios onde a chuva deixou a terra enlameada, porém, cada um fez o trajecto da maneira que melhor lhe conveio porque a satisfação não é homogénea pois parte das metas que cada um se propõe atingir, uma vez que não se trata de uma competição mas sim de um passeio e, sendo assim, pela cara de alegria de todos, não deve ter falhado nenhum objectivo individual nem colectivo.
A organização preocupou-se em colocar pessoas nos pontos estratégicos, nomeadamente nos cruzamentos de estradas nacionais e aí há que louvar o civismo dos automobilistas que souberam respeitar e entender o evento acabando por fazer, indirectamente, parte do mesmo, com a sua colaboração esporádica.
Heldér Ranza (esq.) e João Lopes,
dois dos vários fafenses presentes

A meio do percurso houve reforço em quantidade e variedade suficiente para que ninguém se pudesse queixar. Mais uma vez foi notória a bondade e simpatia da organização, sempre atenta a qualquer pormenor para não deixar ninguém insatisfeito.
Na segunda metade do percurso a chuva fez-se sentir com maior intensidade, contudo a convicção de terminar o passeio foi inabalável. Deu para tudo: para experimentar a adrenalina, para conversar, conviver em pleno andamento, para ser solidários quando necessário e para sentir um prazer enorme em estar no meio de tanta gente que soube ser civilizada de uma forma harmoniosa.
No regresso ao ponto de partida cada participante teve direito a uma saborosa bifana e ainda a que lhe lavassem a bicicleta, tendo depois uma pistola de ar e óleo ao seu dispor para deixar a “máquina” pronta para outra aventura. Aqui, louve-se a vontade com que os funcionários da Auto Calibragem Silvar trataram de lavar as bicicletas, sendo rápidos e eficientes, deixando toda a gente satisfeita.
Ainda houve tempo para sortear brindes pelos presentes e para conviver ao som de música ambiente, com muita brejeirice à mistura.
De salientar que este passeio estava coberto pelo seguro e que a organização não tem qualquer reparo a ser feito, estando de parabéns pela forma abnegada como conseguiu transformar este momento num salutar convívio desportivo, onde estiveram presentes muitos fafenses que prometem voltar e levar mais amigos no próximo ano.  
Veja mais fotos deste evento: AQUI
.

Sem comentários: