.

.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Troféu Rilhadas Kart / MC: Pedro Morais domina e André Castro assume comando

Texto e foto: PR - MC

Pedro Morais dominou 3.ª Prova
.
- André Castro assumiu comando do Troféu
.
No passado dia 5 de Maio completou-se a primeira metade do trofeu Rilhadas Kart / MC com a realização das três corridas que componham a 3ª prova do Ano.
.
Apesar de várias ameaças de chuva, a pista manteve-se sempre seca ao longo do dia e os pilotos aproveitaram isso para darem o seu melhor.
.
Nos treinos cronometrados houve muita luta pelas melhores posições na grelha mas foi Pedro Morais ,que pela primeira vez na carreira , conseguiu a Pole position. André Castro ficou em 2º, enquanto Tiago Lopes e Luis Jardim Pereira dividiram a segunda linha da grelha. Mais atrás, Pedro Ortigão ocupou a 5ª posição enquanto que o até então comandante do troféu, Carlos Pinto, ficou-se pelo 6ª tempo.
.
Na primeira corrida do dia, Pedro Morais dominou de principio ao fim conseguindo a tão desejada vitória que já lhe fugia desde 2010. André Castro manteve sempre sob controle o seu companheiro de equipa e terminou em 2º, enquanto Tiago Lopes fez o mesmo perante os ataques de Pedro Santana que foi 4º. Seguiram-se Luis Jardim Pereira e Carlos Pinto a fechar os top 6.
.
Para a segunda corrida antevia-se muita emoção e luta pela vitória e foi André Castro que, partindo da 7ª posição da grelha, conseguiu alcançar uma vitória bastante suada. Tiago Lopes voltou a mostrar o seu potencial e ficou em 2º enquanto Pedro Morais terminou em 3º após ter perdido algum tempo no inicio da corrida atrás de outros pilotos. Pedro Santana foi novamente 4º classificado, seguido pelo seu irmão Tiago Santana. Luis Jardim Pereira e Pedro Ortigão ficaram nas ultimas posições após terem estado envolvidos num incidente logo na primeira volta da corrida.
.
A ultima corrida do dia e a mais curta, com apenas 8 voltas ao Kartódromo de Fafe, viria a ser uma das mais interessantes da jornada ainda que o primeiro lugar tivesse estado sempre na posse de Pedro Morais que assim alcançou a segunda vitória. Tiago Santana, André Castro e Tiago Lopes envolveram-se num incidente logo no inicio da corrida com Tiago Santana a sair de pista vindo a cair para a penúltima posição. Com isso André Castro e Tiago Lopes completaram mais uma vez o pódio enquanto que Pedro Santana repetiu o 4º posto pela terceira vez. Carlos Pinto, com um fim de semana um pouco apagado terminou em 5º seguido por Paulo Martins e Carlos Costa.
.
De referir que a melhor volta nas três corridas foi alcançada sempre por Pedro Morais.
.
Agora que estamos a meio da época, André Castro assumiu o 1º lugar do troféu seguido de muito perto por Carlos Pinto e Pedro Morais.
.
Próxima prova será já a 2 de Junho como sempre no kartódromo de Fafe.
.

Sem comentários: