.

.
.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lisboa consagrou Associação de Karate de Fafe


Uma montra cheia de campeões
.
Texto: Sónia Marinho / Foto: AKF

A união faz a força!
.
- 38 medalhas  e supremacia absoluta em Kumite Combate (equipas)

.
No passado fim-de-semana, dia 19 de Maio,a A.K.Fafe, a comitiva fafense composta por: dirigentes, atletas, familiares e apoiantes, rumaram a Lisboa, para participar no Campeonato Nacional F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karate Shotokan), no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso em Lisboa. Este campeonato contou com a presença dos atletas apurados nos diversos campeonatos regionais, somando cerca de três centenas de participantes. Viagem longa, mas muito proveitosa para os atletas da A.K.Fafe. A Associação de Karate de Fafe, fechou o campeonato nacional com 38 medalhasnos diversos escalões e categorias. 16renovações de títulos, sagrando-se Tricampeões Nacionais, acresceram 5 títulos, totalizando 21 campeões nacionais, 8títulos de vice-campeões e 9títulos de terceiros lugares.
.
Sagraram-se TRICAMPEÕES NACIONAIS:
.
No escalão de Juniores Masculinos em Kumite equipas, tricampeões nacionais: Rui Barros; Márcio Carvalho, Pedro Loureiro e Duarte Baptista.
No escalão de Seniores Femininos, Sara Castro, Ana Cunha e Diana Costa, tricampeãs nacionais nas provas de Kata e Kumite Equipas.
No escalão de Seniores Masculinos, em Kumite: os tricampeões nacionais: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires, André Cunha e Ricardo Gonçalves.
.
Sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS:
.
No escalão de cadetes femininos Kata equipas: Diana Baptista; Diana Teixeira e Catarina Mendes. Sendo que a dupla Diana Baptista e Diana Teixeira, repetiram a façanha em Kumite Equipas.
.
Sagraram-se VICE-CAMPEÕES NACIONAIS:
.
No escalão de Infantis A: Kata Individual: Luana Almeida.
.
No escalão de Infantis B em Kata equipas: Francisco Ribeiro, Lourenço Lopes e Vicente Lopes.
.
No escalão de Cadetes Femininos, em Kata Individual: Diana Baptista.
.
No escalão de Juniores Masculinos, Kumite Individual: Pedro Loureiro.
.
No escalão de Seniores Femininos, em Kumite Individual: a atleta Sara Castro.
.
No escalão de Seniores Masculinos A, em Kata Individual: Nuno Almeida.
No escalão de Seniores Masculinos, em Kumite Individual: André Cunha.
.
TERCEIROS LUGARES:
.
No escalão de Infantis A: Kata Individual: Gonçalo Ramalheira e em equipas: Gonçalo Ramalheira; Pedro Silva e Joana Leite.
.
No escalão de Juniores Femininos, Kumite Individual: Manuela Marinho.
No escalão de Juniores Masculinos, Kata Equipa: Pedro Loureiro, Márcio Carvalho e Duarte Baptista.
.
No escalão de Seniores Masculinos, em Kumite: Dinis Pires.
Outros atletas da A.K.Fafe, pese embora, não terem alcançado as medalhas representaram bem a escola e a modalidade, designadamente: Diogo Araújo, Ivo Castro, Inês Rocha, Mariana Pires, Patrícia Oliveira, Guilherme Oliveira, André Salgado, João Costa, Ricardo Pereira e Bruno Magalhães.
.
A A.K.Fafe demonstrou uma supremacia absoluta em Kumite (combate) equipas em cadetes femininos, juniores masculinos e seniores femininos e masculinos, caso para dizer: “ A União, faz a força!”
.
A A.K.Fafe, orgulha-se, assim, de ser uma família unida e leal composta por: dirigentes, atletas, familiares e apoiantes. Por isso desde já agradecemos o empenho, perseverança e dedicação com que sempre nos têm brindado. Bem-hajam!
.
PRÓXIMOS EVENTOS: Dia 26 de Maio, Treino Regional Norte FNK-P, na Póvoa de Varzim; Dia 2 de Junho, Sessão de Exames FPKS no Instituto Politécnico do Porto, no Porto.
.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe. karatefafe@iol.pt
.

Sem comentários: