.

.
.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ciclismo - Taça de Portugal: João Pereira e Luís Gomes venceram em Golães (Fafe)

Texto e fotos: www.acm.pt 

Golães recebeu ciclismo de braços abertos

João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Luís Gomes (Silva & Vinha/Adrap/Sentir Penafiel) ganharam, nas categorias de cadetes e de juniores, respetivamente, a segunda prova da Taça de Portugal Liberty Seguros, disputada em Golães, Fafe.
.
Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Frulac) é o novo líder da Taça de Portugal de cadetes e André Bessa (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) manteve a liderança em juniores.
.
Da parte da manhã foi disputado o Prémio Junta de Freguesia de Golães (cadetes) e de tarde o Troféu José Martins (juniores), incluindo os percursos passagens pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.
.
Com partida e chegada nas imediações da Junta de Freguesia, o percurso das duas provas da Taça de Portugal Liberty Seguros incluíram passagens pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, tendo, como é apanágio na região do Minho, contado com a presença de bastante público, tanto no local de partida e de chegada como ao longo dos percursos. Os ex-ciclistas José e Manuel Martins, José Oliveira (ex-ciclista profissional da Tensai/Mundial Confiança), Vanessa Fernandes, Pompeu Martins (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe) e Filipe Silva (Presidente da Junta de Freguesia de Golães) foram algumas das individualidades que marcaram presença nas competições organizadas conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
.
O Prémio Junta de Freguesia de Golães (cadetes) e o Troféu José Martins (juniores) proporcionaram excelentes espetáculos desportivos, onde não faltaram momentos de grande competitividade, com a vitória final das duas provas a ser decidida apenas na seletiva subida em direção à Junta de Freguesia de Golões.
.
Com 109 corredores à partida, no Prémio da Junta de Freguesia de Golães (cadetes) João Pereira completou os 74 quilómetros em 1h51m50s, à média de 39,702 km/h, deixando os dois adversários mais próximos, Bruno Machado (Seissa/Roriz/Frulac) e Filipe Alves (Mortágua), a 5 segundos de diferença. A segunda posição valeu a Bruno Machado a subida ao primeiro lugar da classificação geral de cadetes.
.
No Troféu José Martins (juniores) alinharam à partida 134 corredores para disputar os 90 quilómetros da prova. Luís Gomes terminou no primeiro lugar com o tempo de 2h14m58s, à média de 40,010 km/h. Nas posições seguintes colocaram-se dois espanhóis, Daniel Parada (CC Cambre) e Javier Figueroa (Novacaixagalicia), ambos a 5 segundos. André Bessa (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) não foi além da sexta posição, mas conseguiu segurar o primeiro lugar na geral da Taça de Portugal Liberty Seguros de juniores.
.
A melhor equipa na corrida de juniores foi o Alcobaça CC/Crédito Agrícola, enquanto a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel venceu nos cadetes.
.

Sem comentários: