.

.
.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Futebol Popular Juvenil: Armil venceu taça Antero Barbosa



Texto e foto: A. Futebol Popular Fafe
.
Armil junta a taça ao campeonato

No passado sábado, 25 de Maio, o Parque Municipal dos Desportos foi palco de mais um grande evento desportivo organizado pela Associação de Futebol Popular de Fafe. Em causa estava a disputa da Taça Dr. Antero Barbosa, no escalão juvenil, e tinha como adversários o Armil e o Amigos de Quinchães. Na última jornada do campeonato defrontaram-se as mesmas equipas e venceu o Armil, “roubando” o título ao Amigos de Quinchães, pelo que este jogo era aguardado com natural expectativa.
.

O jogo foi equilibrado durante os primeiros minutos de jogo, mas a equipa do Armil cedo começou a mostrar porque tinha conquistado o título, abrindo o marcador.

.
O Amigos de Quinchães ainda conseguiu chegar ao 1-1 e depois ao 2-2, mas a partir o Armil arrancou para uma vitória convincente por 6-3. Diogo Silva e Bruno Sousa, jogadores do Armil, deliciaram as centenas de adeptos presentes com pormenores de verdadeiros craques e levaram a que o Armil fizesse a dobradinha, conquistando campeonato e taça. Segundo se constou, Diogo Silva poderá mesmo regressar à AD Fafe, clube que já representou em épocas anteriores.

.
O troféu foi entregue à equipa vencedora pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. Antero Barbosa, que dá o nome ao troféu como reconhecimento pelo elevado apoio que deu ao futebol popular enquanto vereador do desporto, dinamizando a actividade concelhia.

.
Finais da Federação de Futebol Popular do Norte também se realizaram em Fafe

.
A actividade da Associação de Futebol Popular de Fafe continua a dar mostras da sua dimensão. No dia 27 de Maio realizaram-se em Fafe, no pavilhão Multiusos, as duas finais de futsal feminino da Federação de Futebol Popular do Norte, com total domínio das equipas de Penafiel. A Taça da Federação foi disputada pelo Santa Isabel e pelo Boelhe, ambas do concelho de Penafiel, saindo vencedora a equipa do Santa Isabel por 4-2, após grande penalidades. Já a Taça dos Campeões foi disputada pelo Argivai, equipa da Póvoa de Varzim e pelo Águias de Santa Marta, de Penafiel (que curiosamente joga com equipamento verde e branco). Venceu a equipa de Penafiel por 4-6, também após grandes penalidades, num jogo muito bem disputado, com jogadas colectivas e individuais de elevada nota artística.

.
Para além do Presidente da Federação estiveram presentes delegados dos demais concelhos participantes na FFPN, bem como o deputado da Assembleia da República Dr. Mário Magalhães, que acompanhou de perto a vitória das suas equipas. Apesar da ausência de representantes do Município de Fafe nestas finais, a organização, a cargo da AFPF, foi uma vez mais, na pessoa do seu Presidente, Dr. Iazalde Martins, objecto dos mais rasgados elogios. Nota positiva também para as duas equipas de arbitragem, ambas de Fafe, que contribuíram para que estas finais fossem uma autêntica festa para as equipas participantes e para as cerca de 400 pessoas que se deslocaram a Fafe para acompanhar de perto estas finais.
.

Sem comentários: