.

.
.

domingo, 20 de maio de 2012

Futebol Popular - Juvenis: Armil sagrou-se campeão


Texto e foto: João carlos Lopes

Armil foi superior no jogo decisivo

A equipa do Grupo Cultural e Desportivo de Armil, sagrou-se campeã do Campeonato Concelhio de Futsal ao bater no jogo decisivo, o outro candidato, Amigos de Quinchães por 5-0.

A equipa que veste de negro teve a sorte do seu lado porquanto o derradeiro e decisivo jogo do campeonato foi disputado no seu recinto, mas já ssim estava definido desde o início da época aquando do sorteio do calendário. No entanto, tanto uma como outra equipa, conseguiram levaram uma assistência considerável ao Campo de jogos de Armil.

Depois de uma primeira parte equilibrada, em que os da casa levaram a vantagem de um golo para o intervalo, acabaram por sobressair no segundo tempo e, depois de fazerem o segundo golo ficaram com a vida facilitada pois os Amigos tentaram remara contra a maré mas sem qualquer êxito, bem pelo contrário pois os golos aconteciam era na sua baliza, ainda que os seus jogadores lutassem sempre por um resultado melhor.

Pedro foi o autor do primeiro golo da partida, aquele que se pode considerar ter sido a chave da baliza dos de Quinchães e já no segundo tempo, Cunha teve o ensejo de bisar e Rafa, o maior desiquilibrador da equipa, com pormenores deveras saborosos no jogo, seguiu as pisadas do companheiro e facturou também dois golos.

No final a equipa acabou a festejar juntamente com os seus adeptos prolongando a festa no balneário.

De referir que esta é mais uma prova tutelada pela Associação de Futebol Popular de Fafe, cujo presidente, Yazalde Martins, fez questão de marcar presença neste jogo. De resto, louve-se a coragem que tem em organizar provas como estas as quais vão de encontro às necessidades desportivas de freguesias que doutra forma ficavam de fora da competição, por não terem capacidade financeira para ter clubes a disputar campeonatos distritais, quer de seniores quer em camadas jovens.
.

Sem comentários: