.

.
.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Provas de Apuramento para os Campeonatos Nacionais de Patinagem Livre



Texto e fotos: GNA 

Dia 3 de Junho há patinagem

no pavilhão do Nun'Álvares 

Após o apuramento alcançado no Campeonato Regional de Patinagem Livre, realizado no dia 6 de Maio, as atletas do Grupo Nun’Álvares iniciaram a preparação para as provas de apuramento para os Campeonatos Nacionais. Sendo assim, nos passados fim-de-semana, as atletas Nun’Alvaristas estiveram presentes nas provas de apuramento.
.
No fim-de-semana 19 e 20 de Maio, em Castro Verde (Alentejo), com as atletas Anita Ribeiro e Beatriz Lopes nos escalões de infantis e Sara Beatriz Soares e Vânia Leite nos escalões de Cadetes.
.
No escalão de infantis, a equipa Nun’Alvarista era constituída por duas “caloiras”, Anita Ribeiro e Beatriz Lopes, que apesar da ansiedade e nervosismo normal de uma primeira prova nacional com 54 atletas oriundas das associações de todo o país, tiveram um bom desempenho alcançando o 42º e 46º lugar respectivamente.
.
As atletas do escalão de cadetes, Sara Beatriz Soares e Vânia Leite competiram no escalão de cadetes, e classificaram-se 33º e 39º lugar respectivamente, num total de 53 atletas. Aqui o nível de exigência era maior, e as nossas atletas tiveram um bom desempenho ao longo de todo o campeonato. 
.
No fim-de-semana seguinte, 26 e 27 de Maio, em Telheiro (Leiria), com as atletas Ana Carolina Castro, Ana Francisca Ferreira e Ana Margarida Cunha nos escalões de iniciadas e Diana Carvalho no escalão de Juvenis.
.
No escalão de iniciadas, a equipa Nun’Álvarista tinha uma “caloira”, a atleta Ana Carolina Castro. Tal como tinha acontecido no fim-de-semana anterior, é normal neste tipo de competições, a ansiedade e nervosismo de uma primeira prova nacional com 57 atletas oriundas das associações de todo o país, tomaram conta da nossa atleta, mas mesmo assim teve uma boa prestação. 
.
As restantes atletas, apesar de já terem participado na época passada, o estado de ansiedade e nervosismo era igual ou até maior. De referir que a diferença a nível regional é grande para a nacional, tanto no número de participantes, como no nível técnico apresentado, o que aumenta a ansiedade e o nervosismo inerente a uma competição, principalmente nos escalões mais pequenos. No que diz respeito às classificações, a equipa Nun’Álvarista, Ana Carolina Castro, Ana Francisca Ferreira e Ana Margarida Cunha classificaram-se 50º, 52º e 41º lugar respectivamente, num total de 57 atletas.
.
No escalão de Juvenis, o Grupo Nun’Álvares, foi representado pela atleta Diana Carvalho. No escalão de juvenis o nível de exigência já é bastante elevado, mas a nossa atleta teve um bom desempenho conquistando o 33º lugar num total de 40 atletas.
.
Desta prova todas as atletas trazem a vontade de crescer na modalidade e a boa experiencia de ter participado numa participação a nível nacional. O contacto com as melhores atletas nacionais, dentro e fora do ringue, motiva as nossas atletas, e faz com que cada vez mais gostem da modalidade.
.
A Secção de Patinagem Artística gostaria de convidar todos os Fafenses a assistir às provas do próximo domingo, dia 3 de Junho, no Pavilhão da nossa colectividade. As provas iniciam às 11:00 e após um intervalo para o almoço recomeçam as 14:30. Estas provas contam com a participação de 5 clubes oriundos da Associação de Patinagem do Minho: Grupo Nun’Álvares, Hóquei Clube de Braga, Escola de Patinagem de Guimarães, Hóquei Clube de Fão e Clube Cavado Patinagem Artística (Barcelos).

.

Sem comentários: