.

.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Futebol Popular: Fareja venceu a Taça Cidade de Fafe


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Vitória farejada na segunda parte

O Grupo Desportivo de Fareja venceu mais uma edição da Taça Cidade de Fafe, prova organizada pela Associação de Futebol Popular de Fafe, tendo recebido a taça das mãos do presidente da edilidade fafense, Dr. José Ribeiro.
Perante uma multidão entusiasta, separada por afectos clubísticos a festa do futebol popular voltou ao municipal de desportos. O Fareja mais habituado a estes jogos adaptou-se melhor ao relvado que estava escorregadio, vencendo mais uma Taça Cidade de Fafe.
 O Fareja entrou melhor na partida e logo aos seis minutos Mika conseguiu entrar na área e rematou com oposição para ganhar canto.
Os amigos responderam aos 12 minutos com Nelson a ter a oportunidade de rematar dentro da área mas a ser desarmado no momento do remate, perdendo uma boa ocasião.
Voltou o Fareja com Mika muito rápido pela esquerda a cruzar para o remate de primeira de Zé mas a bola bateu num defensor dos Amigos e saiu pela linha de canto.

Responderam novamente os Amigos com Moreira a rematar com perigo dentro da área mas a bola saiu desviada para canto.
Aos 29 minutos Moisés fez um cruzamento milimétrico ao segundo poste onde Mika encostou mas viu o guardião dos Amigos, Vitinha, a fazer uma grande defesa. Aos 36, Moisés conseguiu ultrapassar vários adversário numa jogada na diagonal mas acabou a rematar muito ao lado.
Sobre o apito para o intervalo os Amigos estiveram muito perto do golo. Grande jogada de Michael a entregar depois em perfeitas condições a Nelson mas este desperdiçou ao atirar por cima.
Na segunda parte o primeiro remate foi para os Amigos com Nelson a atirar ao lado.
O Fareja esteve perto do golo aos 57 minutos quando Rafa cobrou um livre em jeito e a bola bateu por cima da trave e saiu para fora.
Aos 62 minutos um exemplo de que o futebol popular não é tão mau como se diz. Moisés do Fareja pediu água ao banco dos Amigos e estes não lha negaram.
Aos 64 minutos os Amigos andaram a cheirar o golo. Livre de Neco, Michael ao primeiro poste desviou para a baliza mas Luís respondeu com defesa apertada para canto.

Aos 67 minutos o primeiro golo do jogo. Descida rápida de Mika pela esquerda cruzou para a área quando Vitinha lhe saiu ao caminho e Zé, num momento de infelicidade fez auto-golo.
Aos 76 minutos surgiu o segundo golo do Fareja, Moisés, em jogada individual conseguiu fintar vários adversários e depois ainda teve tempo de escolher para onde queria mandar a bola.
Aos 81 minutos os Amigos reclamaram grande penalidade na área do Fareja mas não foram atendidos pelo árbitro.
Já no período dos cinco minutos de compensação, Serafim fez um passe em profundidade para Mika e este quando Vitinha lhe ia sair ao caminho atirou para o fundo da baliza, sentenciando o jogo.

Jogo Realizado no Campo n.º 1 do parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Cristiano Teixeira, auxiliado por Bruno Oliveira e Diogo Lopes, com Luís Oliveira como quarto árbitro.
GD “OS AMIGOS ” DE QUINCHÃES: Vitinha; Pica, Edgar (Paulinho, 78), Gusto, Neco, Jorge (Toninho, 70), Moreira, Carlos (Mário, 81), Nelson (Tibi, 77), Michael e Neves. Treinador, Zé Preto.
GD FAREJA: Luís; Ricardo, Rafa (Barbosa, 84), Henrique, Filipe, Zé (Tiago Aimar, 90), Pedro Nuno (Bosingua, 32), Serafim, Tiago (Paulo, 71), Mika e Moisés (Maia, 81).
MARCADORES: Zé (p.b.), 67; Moisés, 76 e Mica, 94.
.

Sem comentários: