.

.
.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Karaté Centro Budo de Fafe continua em grande



Texto e foto: CBF

Onda de títulos continua
.

Oito títulos de campeão nacional, entre catorze conquistas de pódio,  é o resultado mais expressivo da participação dos atletas do Centro Budo de Fafe  no 25.º Campeonato Nacional de Karate Shotokan, que se disputou, no último Sábado, em Lisboa.
No Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso, os atletas deste clube fafense subiram por oito vezes ao pódio da prova, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Karate Shotokan.
No escalão, Infantis A, a equipa arrecadou dois prémios de equipa - Renato Braga, Diogo Leite e Dinis Gonçalves, alcançaram o primeiro lugar na prova de kata (forma); Hugo Novais e Vítor Silva, o terceiro na prova de kumite (forma).
Nos Cadetes, Fábio Gonçalves sagrou-se campeão na prova de kata individual masculino. O atleta fafense conquistou ainda o título de equipa, formada com João Cunha, na prova de kumite. Ainda em equipas, os dois, em conjunto com Orlando Freitas, alcançaram o segundo lugar do pódio na prova de kata.
A fechar o quadro classificativo de honra, nos Juniores, Ana Sofia Pires traria para Fafe o título de campeã nacional, arrecadado na prova de kata individual feminino. Dentro desta modalidade, destaque para o segundo posto alcançado por José Lucas Fernandes em masculino, atleta que, na prova de kumite, se sagraria ainda campeão nacional.
 “Saímos rumo a Lisboa, num autocarro alugado pelo Centro Budo, pelas 04h30, uma vez que o evento começava às 10h15. Os pais, familiares e amigos acompanharam os atletas que competiram”, avançou fonte da academia fafense.
 “Todos os atletas que competiram - Sara Freitas; Eduardo Leite; Filipe Gonçalves; Luís Fernandes; José Oliveira e Óscar Ferreira – apesar de  não terem alcançado resultados significativos, mostraram um comportamento e atitude que dignificaram o Centro Budo de Fafe, assim como a cidade que representamos”, acrescentou.
As recentes conquistas desta associação confirmam uma tendência de melhoria nos resultados alcançados pelos atletas fafenses. No início deste mês, o Centro Budo conquistou três pódios no Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis da Federação Nacional de Karaté – Portugal, que se disputou em Cascais. Já em Abril, a equipa havia demonstrado resultados expressivos a nível regional.
.

Sem comentários: