.

.
.

domingo, 7 de abril de 2013

2.ª Div. Nac. AD Fafe, 2 - FC Vizela, 3

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
35 minutos a ver jogar


- 15 minutos com mais dois e 20 com mais um

.
- Resultado ofusca boa exibição de Marçal
.
A AD Fafe perdeu por 3-2 com o FC Vizela em casa, numa partida em que a equipa fafense teve diversas atitudes ao longo dos 94 minutos que teve o jogo. O árbitro foi um dos protagonistas da partida mas não lhe pode ser directamente imputada a derrota sofrida pelos fafenses que aos 28 minutos já perdiam por 2-0 e viam o Vizela a jogar. Foi um Fafe mais reactivo que activo aquele que se viu neste jogo. 

No dia em que o jovem Marçal de estreou na baliza, o Fafe sofreu três golos sem que o guardião, de 19 anos, tivesse culpa em qualquer um deles. Pelo contrário, ainda evitou que fossem mais. 

O Fafe entrou muito mal no jogo e na primeira meia hora apenas aos sete minutos teve uma situação digna de registo. Com Ferrinho a cruzar na esquerda e Valente, na área a não encostar para o golo. 

O Vizela colocou-se na frente aos 12 minutos, com Camará que apareceu na cara de Marçal com muita facilidade tendo batido o guardião fafense sem apelo nem agravo. 

A reacção do Fafe ao golo praticamente que não existiu e o Vizela esteve perto do segundo golo aos 25 minutos quando Zé Manel escorregou ainda no meio campo fafense e originou um contra-ataque do Vizela que culminou com Luís Ferraz a rematar já na área e Marçal a fazer uma grande defesa para negar o golo. 

Os vizelenses chegaram ao 2-0 pouco depois, aos 28 minutos. Livre batido no lado esquerdo do seu ataque para a área e Xavi, ao tentar desviar, acabou por introduzir a bola na própria baliza, mais uma vez sem hipóteses para Marçal. 

O Fafe vivia um período mau e o Vizela chegou a trocar a bola com muita qualidade e ao primeiro toque. Aos 35 minutos era evidente o desacerto fafense com dois jogadores a disputarem a mesma bola e a atrapalharem-se um ao outro. 

O Fafe apareceu no jogo aos 36 minutos através do seu melhor marcador e jogador mais velho da equipa, Filipe, com este a aproveitar um erro defensivo a ganhar posição e rematar colocado fora do alcance de Tiago Oliveira. 


Até ao intervalo registou-se um remate de Ferrinho ao lado e sobre o apito para o intervalo Vítor Hugo, de livre, obrigou Marçal a defender a custo. 


O Fafe não podia começar melhor a segunda parte e depois do Vizela ameaçar com um remate perigo de Luís Ferraz surgiu o golo fafense. Marçal colocou a bola na frente, Tiago André ganhou de cabeça e sobrou para Filipe que rapidamente ganhou a frente a João Pedro e quando já estava na área foi ceifado por este originando grande penalidade. Tiago André marcou em jeito e colocado para fazer o 2-2. 

Pensou-se que o Fafe iria partir para a vitória mas, aos 54 minutos, o Vizela passava de novo para a frente no marcador, com Camará a dominar no peito e sem deixar cair a fazer um grande golo. 

Aos 64 minutos o Vizela ficou reduzido a nove jogadores de uma assentada, primeiro por acumulação de cartões amarelos de João Pedro, o mesmo sucedendo ao capitão Wilson que viu dois amarelos de rajada enquanto falava com o árbitro sobre o lance da expulsão do colega. 

A jogar contra nove, Agostinho Bento tirou de imediato Zé Manel que tem jogado bastante condicionado e meteu Pedro Castro na tentativa de dar mais velocidade ao ataque que ficou com quatro homens na frente se a Castro juntarmos Valente, Filipe e Tiago André. 

Aos 69 minutos Pedro Castro bateu um livre na esquerda e proporcionou uma grande defesa a Tiago Oliveira. Três minutos depois novamente Pedro Castro a rematar e o guardião vizelense a segurar apenas à terceira. 


Aos 74 minutos uma jogada de envolvimento entre Ferrinho, Valente e João Carneiro, terminou com Tiago André a falhar o toque final dentro da área. 


O Fafe jogou 15 minutos com mais dois elementos que o adversário que recuou nitidamente no terreno mas soube ser solidário e eficaz a destruir o jogo. Aos 79 minutos Xavi viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 80, o árbitro equilibrou o jogo ao expulsar de forma errada Ferrinho, quando a falta que este fez era para amarelo e não vermelho directo. 

Aos 82 minutos, já em desespero de causa, Agostinho Bento que ficou sem os centrais de raiz neste jogo meteu Miguel Mendes para ponta de lança. Seria no entanto o Vizela a voltar a criar perigo, aos 87 minutos, quando Ricardo rematou a bola desviou num fafense e obrigou Marçal a grande defesa para canto.

Aos 91 minutos, o mesmo jogador vizelense isolado obrigou novamente Marçal a oferecer o corpo á bola já fora da área, para lhe negar o golo. 

Respondeu o Fafe no minuto seguinte, com Castro na área a atirar à malha lateral. Aos 94 Carneiro rematou por cima e aos 95 Miguel Mendes, na área, atirou ao lado.

O Vizela levou os três pontos numa partida em que soube ser eficaz no ataque e eficiente na defesa. 
.

Sem comentários: