Sol mais forte que a vontade do Rei
No segundo jogo da noite, Sol Poente enfrentou e venceu por 3-0 a sempre difícil equipa do Moreira de Rei. Apesar do resultado, foi ontem dada a prova de que nesta fase não há jogos fáceis. O grau de dificuldade de agora em diante será sempre no sentido crescente.
Num primeiro tempo onde as duas formações levavam a lição bem estudada, a primeira a criar perigo foi a equipa comandada por Tista, ao enviar duas bolas aos ferros da baliza adversária. Num desses lances Vitor quase fazia um golo monumental, não fosse o esférico embater na trave.
Respondeu a equipa moreirense ao aproveitar da melhor maneira o espaço concedido pelo Sol Poente, executando uma rápida jogada de contra-ataque que quase terminava em golo. Teixeira com uma defesa decisiva e espectacular travou as intenções de Sílvio em inaugurar o marcador. O jogo estava vivo e minutos depois o marcador viria mesmo a sofrer a primeira alteração. Diogo Meireles só teve que encostar a bola para o fundo da baliza do Moreira, depois de jogada individual de Vitor pela direita.
Logo no lance seguinte o Moreira teve mais uma ocasião clarividente para repor a igualdade no placard, mas mais uma vez o guardião dos bairristas a responder prontamente, segurando a vantagem para a sua equipa.
Como quem não marca, sofre, a equipa do Moreira viu Fonseca a fazer o 2-0, após uma jogada cheia de força e resistência, com o jogador do Sol Poente a levar a bola pelo corredor central, aguentando a carga por duas vezes e na cara de Bruno, a encostar para o golo.
Na segunda parte, o Moreira tentou reduzir a desvantagem ameaçando algumas vezes a baliza adversária. Santa, era o elemento mais inconformado e por algumas vezes tentou fazer uso da sua velocidade para causar estragos na defensiva adversária. No último quarto de hora, o jogo tornou-se mais desorganizado e bastante físico. Quem não foi de modas foi João Vitor que no meio da desorganização aproveitou para carimbar o terceiro tento, fechando as contas do jogo.
Uma exibiçã consistente do Sol Poente que apesar de ter obtido um resultado algo dilatado e muito favorável para a 2ª mão, não terão a vida nada facilitada por parte do seu adversário, Moreira. Possuem muito valor e não nesta fase por acaso. Esta época tem corrido bem para os homens orientados por David Magalhães e por isso a 2ª mão promete ser um jogo de bastante entrega e luta.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário