Texto João Carlos Lopes / Foto: Fábio Rafael
Porque a amizade é simplesmente pura
É um jogo que acontece com uma frequência periódica, normalmente em períodos de férias de Páscoa, Natal ou Natal, altura em que é mais fácil reunir todos os elementos, variando sempre um ou outro porque nem todos podem estar presentes ao mesmo tempo, mas o Clube dos Amigos do Delfa (Delfim Sepúlveda), é puro, genuíno, não tem cartões, nem mensalidades, nem tão pouco precisa de grandes palavras, porque estas podem ser poucas mas a amizade é sincera.
O jogo desta vez realizou-se no Pavilhão Multiusos de Fafe, com os artistas do costume, um são jogadores e outros apenas colaboram no jogo para fazerem número, não sendo possível exigir-lhe o que quer que seja porque é apenas uma hora de divertimento com algum desporto (futsal) à mistura.
Delfim joga por fora, é o Joker, que faz as substituições das duas equipas e convive com os brilharetes e falhanços de cada uma delas, afinal é o treinador das duas, mas sem interferir muito na táctica, apenas incentivando e elogiando toda a gente.
Desta vez uma o futsal rolava de um lado mas os golos aconteciam do outro, era a eficácia a ditar leis. Porém, nos minutos finais com a entradas dos mais novos Rodrigo e Tiago as coisas equilibraram e Tiago teve mesmo o ensejo de apontar dois golos.
Seguiu-se um jantar/convívio em que a amizade continuou a reinar entre verdadeiros amigos que sabem o que querem da vida e prezam a amizade acima de tudo. É por isso que o Clube Amigos do Delfa brilha a cada dia que passa porque cada amigo sabe prezar o amigo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário