.

.
.

sábado, 17 de agosto de 2013

GD Travassós 2013/14 apresentou-se aos sócios


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

"É muito difícil gerir um Clube como o GD Travassós”

.
- Pára-quedistas precederam apresentação 

O GD Travassós fez a sua apresentação oficial aos sócios, no Campo dos Carvalhinhos, com jogos de futebol entre os jogadores da casa e uma equipa da Associação Desportiva dos Portugueses de Garches durante a manhã e durante a tarde. 
Caras do Travassós 2013/14

A apresentação dos seniores foi precedida do lançamento de pára-quedistas que aterraram em pleno piso sintético da equipa do Travassós que fez a delícia dos presentes, entre os quais um bom número de emigrantes, pois esta festa era essencialmente dedicada a eles, embora estes, devido á crise, tenham vindo em menor número ao nosso país e nomeadamente a Travassós este ano. 

Nas bancadas não se viu a multidão de outros tempos mas isso deveu-se ao facto de ser um dia de semana e muita gente ainda se encontrar de férias ou mesmo a trabalhar. Foi por esse mesmo motivo, estar a trabalhar, que alguns jogadores chegaram mais tarde ao local da festa mas ainda a tempo de serem apresentados individualmente e com pompa e circunstância pelo speaker do clube, Jorge, que com o seu habitual jogo de palavras cria um ambiente de alegria e boa disposição, emprestando um ambiente saudável e extra á festa. 

Falamos com o presidente José Fernandes que começou por nos dizer: “os meus objectivos são os mesmos de sempre que é honrar este Clube, respeitar os adversários e concentrarmo-nos no que estamos a fazer e mantermo-nos neste escalão. Relativamente ao orçamento ele manteve-se, com uma pequena alteração porque somos obrigados a pagar contas que ficaram para trás, o que de resto acontece em quase todos os clubes. Para nós é um orçamento equilibrado". 

Já sobre a melhoria na bancada, nomeadamente no que diz respeito á sua cobertura, referiu, “é uma obra que estamos a tratar com a Câmara e os nossos patrocinadores, uma vez que da Junta de Freguesia não recebemos qualquer ajuda, pelo que vamos fazendo como pudermos”. 

Questionado se era fácil gerir o Clube sem os apoios que normalmente outros clubes têm, respondeu ser muito difícil. “Num dia com o de hoje já meti a mão ao bolso muitas vezes para que as pessoas não passem fome nem sede. Não se apresentou nesta festa uma única pessoa da junta de Freguesia, além de terem sido convidados. Por isso mesmo se essas pessoas que podiam ajudar nem tão pouco comparecem nestas datas é muito difícil gerir um Clube como o GD Travassós”. 

Confrontado com o facto de meter ou não muito dinheiro no Clube, afirmou que “no princípio da época sou obrigado a meter aqui dinheiro porque os patrocinadores ainda vão colaborar, pois temos a sua palavra para tal mas, de momento ainda não entrou um tostão no Clube que não fosse o meu dinheiro”. 

Este presidente “gostaria de ver o Travassós a manter-se no nível que está actualmente porque considero ser já um patamar elevado aquele que alcançamos”. 

Sobre o futuro do Clube, referiu que “a aposta é sobretudo nos jovens e em criar novos jogadores da freguesia”, depois desabafou: “fico muito triste quando fazemos uma apresentação como a de hoje e temos muito poucos jogadores da terra no plantel apesar de termos muitos ex-juniores no plantel. Este ano fomos obrigados a ir buscar os jogadores, praticamente todos, fora, porque não há jogadores da terra”. Questionado porque não havia, frisou, “convidamos para este evento jogadores que passaram por este clube ao longo dos anos e não tive recepção por parte de nenhum deles. Fizemos um investimento nesta festa a contar com eles e não tiveram um mínimo de respeito por nós que além do trabalho que tivemos quisemos reconhecer o trabalho deles quando aqui passaram e tudo fizemos com este convite para mostrar que somos um Clube unido. Esses jogadores fazem parte de uma equipa de Futsal que representa o Clube tendo um deles justificado a ausência pela falta de jogadores que chegassem para fazer um partida de futebol, o que eu entendo como uma boa desculpa para não participar num evento que foi criado com amor e com muito respeito por tudo e por todos”. 

Quando a equipa já estava alinhada o presidente voltou a falar e até disse que também queria saltar de pára-quedas mas não lhe foi permitido e também falou o treinador Paulo Soares, tendo este alertado para o facto que “os resultados nem sempre vão ser do agrado do público mas tenho esperança que nunca falte o apoio de todos que é para isso que trabalhamos diariamente e vamos dar o nosso melhor de certeza absoluta”. 

A festa prosseguiu à noite com um jantar convívio seguido de baile. 
.

Sem comentários: