.

.
.

sábado, 17 de agosto de 2013

Torneio Domingos Castro: Equipas da AF do Porto na final

Texto: Ricardo Castro / Fotos João Carlos Lopes e Ricardo Castro 

S. Martinho e Barrosas na final 

- Arões SC e GD Travassós discutem 3.º e 4.º lugares 

Pela primeira vez desde a sua existência, o Torneio Quadrangular Domingos Castro conhece equipas não pertencentes à AF Braga e são as mesmas que vão discutir a final da sua sexta edição. 

O São Martinho derrotou o GD Travassós por 1-0, tendo o Barrosas levado a melhor à equipa anfitriã, o Arões, vencendo por 2-1. 

Dois jogos intensos e quezilentos, que tiveram em comum expulsões e muito nervo dentro e fora das quatro linhas. 

GD Travassós, 0 – A.R. S.Martinho, 1

No primeiro jogo da tarde, a equipa de Paulinho Soares bateu-se bem diante dos portuenses. Uma primeira parte com boas oportunidades para ambas as formações, mas sem que se traduzissem em golos. O São Martinho ainda colocou a bola no fundo da baliza de João, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo. Ao intervalo permanecia o nulo.

A segunda parte conheceu episódios mais controversos, com muitas quezílias entre jogadores, a primeira das quais terminando com a expulsão do treinador dos fafenses, Paulinho Soares, bem como do seu adjunto. Aos 77 minutos, Laureta foi expulso, num lance que coincidiu com a grande penalidade para os tirsenses. Cheta fez o primeiro e único golo do jogo.

Aos 83 minutos, Nandinho também foi expulso, após falta sobre Russo, deixando o São Martinho a jogar igualmente com dez. Aos 89 minutos, o Travassós esteve perto do empate, mas o remate de André foi parado por Maciel. 

GD TRAVASSÓS: João, Marcos, Rui, Carlos Martins, Laureta, Russo, Feirinha, Rafa, Hugo, Pedro Mendes e Chiquinho. Suplentes: Daniel, Raúl Castro, Bruno, Mike, David Ferreira, Carioca, Marco, André, Tiago, Gil, Francisco, Toninho, Rui Nogueira e Neco. Treinador: Paulinho Soares.

S. MARTINHO: Maciel, Magalhães, Zé Soares, Raimundo, Tiago Silva, Cascavel, Mika, Lionel, Cheta, Carlitos e Fábio Loureiro. Suplentes: Mata, Jota, Macieira, Moura, Miranda, Vítor, Nandinho e Pedro. Treinador: António Gaiteiro.

Arões SC, 1 – CRPP Barrosas, 2

O Arões sofreu a primeira derrota da pré-época. Ao fim de cinco jogos, a equipa de Miguel Paredes perdeu diante do Barrosas por 2-1. Logo aos sete minutos, Maicon desviou da melhor maneira um canto do lado direito, inaugurando o marcador para os felgueirenses. 

Em desvantagem, os aronenses foram crescendo no jogo e aos 36 minutos, Bruno Cunha atirou forte ao poste, após cruzamento de Jorge Miguel.

O empate parecia iminente e eis que aos 38 minutos, Bruno Cunha picou a bola para Ismael, que à entrada da área tirou um defesa do caminho e atirou para o 1-1, resultado com que se chegou ao descanso.

Na segunda parte, o Arões foi quem mais perto esteve do golo, nomeadamente por Bruno Cunha, Garcia e Rosita, aos 52, 70 e 71 minutos, mas Rafa manteve o empate. Pelo meio, o treinador do Barrosas foi expulso por protestos.

Aos 82 minutos, Ismael teve o 2-1 nos pés, numa grande penalidade, mas Rafa defendeu. 

A um minuto dos noventa, Fábio travou Quim em falta no limite da grande área e foi expulso. O ex-júnior do Fafe nem dez minutos esteve em campo. O lateral Jorge Miguel ocupou a baliza, mas não conseguiu travar o livre de Quim, que fez o 2-1 final. Assim, o Arões defronta amanhã o Travassós no derby fafense que decide o 3.º e 4.º lugares do Torneio.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Jorge Miguel, Óscar, Fernando Beijinhos, Pedro Rosita, Néné, Barbosa, Bruno Cunha, Pablo, Ismael e Alírio. Suplentes: Fábio, João, Fernandes, Bruno, Keke, Garcia e Fumega. Treinador: Miguel Paredes.

CRPP BARROSAS: Rafa, Maicon, Luís Carlos, Xico, Mário, Quim, Marcelo, Quinzinho, Ruca, Rui Moreira e Telmo. Suplentes: Tiago, Almeida, Pedrosa, Tiago Gonçalves, Cristiano, Carlão, João Pedro, Bragança, Brasil e Sebastião. Treinador: Pedro Vilaça.

Sem comentários: