.

.
.

domingo, 4 de agosto de 2013

Torneio de Futsal de Marinhão: Jamatil estampou a vitória na prova



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Luís Paulo tinha o carimbo da vitória 
.
- Torneio com prémios espectaculares 
.
- Ambiente de verdadeira festa 

A estamparia Jamatil foi a grande vencedora do magnífico Torneio de Futsal de Marinhão o vencer na final o restaurante Sol e Sombra por 2-1, num jogo de craques, muito emotivo e de incerteza até ao apito final. Este torneio tinha muita gente nas bancadas e nas imediações do polidesportivo da escola de Marinhão e brindou as equipas participantes com bonitos troféus colectivos e individuais, terminando em ambiente de festa com fogo de artificio porque a organização, a cargo do FC Marinhão gosta de caprichar e de deixar toda a gente satisfeita, quem participa e quem assiste, estando por isso de parabéns pela bela organização que emprestou ao evento. 


O jovem fafense e jogador de Futsal ao serviço dos Piratas de Creixomil, Luís Paulo, foi o grande herói da partida ao apontar os dois golos com que a sua equipa conquistou o troféu. O golo do adversário foi apontado por Pedro Silas, um jogador que já deu cartas no futebol de onze e que sabe. 

Na primeira parte o Restaurante Sol e Sombra ganhou um ligeiro ascendente sobre o adversário mas a partida foi sempre disputada com muita concentração das duas equipas. 

O primeiro golo foi para a equipa Do Sol e Sombra depois de uma boa combinação entre Samu e Pedro Silas, com este a encostar. 
Cinco minutos depois, aos 18, Luís Paulo estabeleceu a igualdade no marcador, fazendo uso da sua experiência na modalidade. 

Ainda durante a primeira parte a Jamatil podia ter passado para a frente do marcador com Luís Paulo a enviar ao poste. 

Na segunda parte foi a vez da equipa do Sol e Sombra enviar a bola à barra, através de Silas. Mas a Jamatil voltou a ver uma bola no ferro. Depois foi João Miguel a falhar na cara de Nuno Castro.

O jogo prosseguiu com as equipas atrás do golo da vitória quer podia ter surgido para qualquer lado mas acabou por aparecer já no último minuto, com Luís Paulo a colocar a bola mais em jeito que em força fora do alcance de Nuno Castro e praticamente a selar a vitória, ainda que o Sol e Sombra tudo tentasse para chegar ao golo, uma vez que os vinte minutos de jogo para cada lado eram efectivos e não corridos, isto é, o cronómetro parava sempre que havia faltas ou outras reposições de bola.

No final foram entregues os troféus individuais e colectivos ficando assim escalonados: 

O bonito troféu para o melhor marcador foi para Ricardo Pinto (Café Agrelo), mais conhecido por Talho, pelos seus 31 golos marcados. 

O melhor jogador, foi eleito pela acumulação de votos no final de cada jogo, foi para Samu (Restaurante Sol e Sombra). 

Também eleito por votação no final de cada jogo o troféu de melhor guarda-redes foi para Nuno Castro (Restaurante Sol e Sombra). 

Como melhor director foi consagrado Duarte (Do Café Agrelo) e a bonita e sumptuosa Taça Disciplina foi para a pacífica equipa do Pelotão Suicida “Al Qaeda”. 


CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1.º Estamparia Jamatil

2.º Restaurante Sol e Sombra

3.º Café Agrelo

4.ºs Workview/MBLacagens; Hortifafe/Merca Marinhão, Escala Perfeita/Pastelaria Adelaide, Maestros da Bola, Pelotão Suicida “Al Qaeda”.

Jogo realizado no Polidesportivo de Marinhão, em Moreira de Rei, Fafe. 

Árbitros: Ismael Sousa e Rui Rodrigues 

RESTAURANTE SOL E SOMBRA: Nuno Castro, Nuno Lobo, Pery Magalhães, Hugo Magalhães, Samuel Castro, Ruben Pereira, Bruno Pereira, Pedro Silas 1), e Ricardo Costa. Treinador, Vítor Salgado.

ESTAMPARIA JAMATIL: Duarte Martins; Rui Rampa, Vasco Cunha, Nelson Ferreira, João Miguel, Nuno Castro, Abel Moreira, Bruno Pereira, e Luís Paulo (2). Treinador, Vítor Nogueira. 
.  

Sem comentários: