.

.
.

sábado, 10 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Espanhol Délio Fernandez venceu em Fafe



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Uma vitória não festejada 

O espanhol Délio Fernandez da equipa OFM-Quinta da Lixa, venceu ao sprint a 3.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que começou na Trofa e terminou na Avenida do Brasil, em Fafe, na distância de 165,8 km. O espanhol bateu o compatriota e companheiro de equipa Alejandro Marque e o francês Fabien Schmidt (Sojasun).

Marque tinha-se distanciado do pelotão depois de uma queda colectiva e o vencedora da etapa foi no seu encalço levando consigo o francês Fabien e o Português Manuel Cardoso (Caja Rural). Ao que tudo indica o vencedor da tirada não se terá apercebido que o seu companheiro de equipa ia na frente da corrida quando iniciou a perseguição. 

Délio Fernandez acabou por ultrapassar o seu compatriota e quando se apercebeu travou mas quando deu por ela já tinha cortado a meta em primeiro lugar. tendo pedido desculpa ao colega de equipa.

A camisola amarela não mudou de dono e continua a ser vestida pelo suíço Marcel Wyes (IAM Cyvling), com uma diferença de apenas 4 segundos sobre César Fonte e Rui Sousa, ambos da equipa Efapel-Glassdrive.

Délio Fernandez no pódio
A cidade de Fafe soube mais uma vez receber a Volta a Portugal com grande entusiasmo arrastando milhares de pessoas para as ruas, com principal incidência na Avenida do Brasil, local onde se situava a recata da meta. Contudo, ao longo de todo o percurso feito em Fafe, com duas passagens pela terra desse grande ciclista que foi José Martins, o povo fafense vibrou com a passagem da caravana ciclista e toda a parafernália que a compõe. A lamentar mesmo só a queda colectiva na Rua dos Aliados, junto às bombas da Galp já no último quilómetro para a meta.

Veja a reportagem completa desta etapa na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe e saiba o que pensam o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Delmino Pereira, a antiga atleta Aurora Cunha, um dos grandes vencedores de etapas em Fafe noutros tempos, Cândido Barbosa e ainda o bi-vencedor da Volta e director da corrida Joaquim Gomes.      


VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL e outras classificações
.

Sem comentários: