.

.
.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Futsal Distrital Masculino: Nun’Álvares revela-se com uma boa equipa


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Tentar dignificar o nome da instituição 

Os seniores masculinos de Futsal do Grupo Nun’Álvares vão iniciar a temporada no próximo dia 26 de Agosto com o objectivo de obterem a melhor classificação possível neste seu regresso aos distritais após quatro anos de interregno. No dia um de Setembro fazem o primeiro jogo-treino da época no Pavilhão de Creixomil, frente aos Piratas. A época começa no dia 28 de Setembro no jogo da Taça, sendo desconhecido ainda o adversário e uma semana depois, no dia 5 de Outubro, começará o campeonato. 

A equipa liderada por Hugo Oliveira que será coadjuvado por Marco Casimiro, que por sinal são dois antigos atletas do Clube, conseguiu reunir um bom leque de jogadores tendo aproveitado quatro elementos da equipa de juniores do Nun’Álvares da época passada, só não aproveitando mais devido às colocações académicas dos atletas, as quais os impedem de poderem treinar e jogar com a assiduidade que um campeonato como este exige. Os restantes foram recrutados de várias equipas do Campeonato da Associação de Futsal de Fafe, tendo em conta a idade e o seu valor para a modalidade.

Na apresentação da equipa compareceu o presidente da colectividade Orlando Alves, que dirigiu breves palavras aos atletas, lembrando-lhes que se dignificarem o Clube se dignificarão a si próprios e pedindo-lhes contenção nas despesas nomeadamente no que diz respeito aquelas mais correntes, como a água e a luz entre outras, referindo-se inclusive a eventuais castigos disciplinares nos jogos. Lembrou depois um pouco da história do Santo Condestável que estava sempre pronto para a luta. 

Hugo Oliveira disse-nos que este era um projecto novo, e uma aposta feita na juventude e com vista a absorver os elementos da formação do clube a médio e longo prazo, sendo certo que já o fez nesta temporada com a integração dos ex-juniores. 

O Nun’Álvares vai tentar fazer a melhor classificação possível e dignificar o nome da instituição. Por outro lado os jogos vão ser aos Sábados por volta das 17 horas para tentar atrair o máximo de público possível pois esta equipa pretende cativar os fafenses para a modalidade, contando mesmo com o seu apoio. A entrada para os jogos será gratuita, pelo que não haverá desculpa para o público não comparecer. 

O treinador agradece em nome da colectividade à Dentalfafe que será o principal patrocinador da equipa de Futsal numa parceria que durará três anos. De resto o gerente desta empresa de higiene dentária está identificado com o Clube, o qual já representou na modalidade de Hóquei em Patins.

Hugo Oliveira disse ainda que estão a tentar criar o máximo de condições para os atletas que bem merecem. 

Pelo que nos foi possível avaliar o recrutamento dos atletas foi selectivo, tendo, à partida, sido feita uma boa colheita de jogadores com provas dadas na modalidade que agora vão enfrentar um novo desafio que é jogar contra outras equipas a nível distrital. Nesta apresentação não estiveram presentes por motivos pessoais César e Xavi.

Parecem estar criadas as condições para o Nun’Álvares vir a fazer uma boa temporada, ainda que o projecto tenha sido pensado a três anos, os resultados podem vir a surgir muito mais cedo. 


PLANTEL DO GRUPO NUN’ÁLVARES 2013/14

Vitinha (Guarda-redes)

Carvalho (Guarda-redes)

Hugo Lemos (Fixo)

Mateus (Fixo/Ala)

Ribeiro (Fixo/Ala)

João Vítor (Fixo)

Shake (Ala)

Fonseca (Ala/Pivot)

Vito (Ala)

Tiago Nogueira (Pivot)

César (Ala)

Diogo Rafael (Ala)

Nuno (Guarda-redes)

Xavi (Pivot)

EQUIPA TÉCNICA

Hugo Oliveira (Treinador)

Marco Casimiro (Treinador Adjunto)

.

Sem comentários: