.

.
.

domingo, 18 de agosto de 2013

Futsal: Pintor da Verdade venceu Torneio do Vasco da Gama


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Tintas de Talocha pintaram a vitória 

A equipa do pintor da Verdade foi a digna vencedora de mais uma edição do Torneio de Futsal do Vasco da Gama de Medelo que se desenvolveu entre os meses de Julho e Agosto no Polidesportivo junto à escola e sede da junta de freguesia medelense. 

Marcaram encontro para a final as equipas da Frimaplás/Gomes da Silva Seguros e Pintor da Verdade, depois de terem batido nas meias finais as formações do Fafedry e Estorfafe, respectivamente.

A partida que decidia o vencedor iniciou-se com alguma desconcentração defensiva da formação do Frimaplás/Gomes da Silva, o que lhe custou dois golos com pouco tempo de intervalo apontados pelo “pintor” Ricardo Costa, mais conhecido por Talocha. 

A partir daí o jogo encaixou e os remates foram-se sucedendo de um lado e do outro mas seria com esta vantagem que se chegaria ao intervalo. 

Na segunda parte a equipa da Frimaplás/Gomes da Silva tentou recuperar no marcador mas encontrou pela frente um João Leitão (Netinho) inspirado que foi negando os intentos ao adversário e manteve a equipa do Pintor da Verdade com dois golos de vantagem. De referir que do outro lado também estava um bom guarda-redes, Ricardo Gonçalves que não teve culpa nos golos que sofreu e também foi fazendo boas defesas ao longo da partida. 

Com o tempo a aproximar-se do final a Frimaplás/Gomes da Silva esteve perto de reduzir na marcação de um livre em que João Ferreira fez embater a bola com estrondo na trave da baliza de Netinho. 


Já em desespero de causa a Frimaplás/Gomes da Silva, começou a utilizar o guarda-redes avançados mas, nas primeiras jogadas podiam ter sofrido pelo menos dois golos não fosse a precipitação dos jogadores do Pintor da Verdade, ao rematarem de longe e sem enquadramento para a baliza deserta. 

O resultado manteve-se desde os minutos iniciais, valendo os dois golos de Talocha os quais tinha as tintas certas para pintar a vitória no torneio. 

Antes da final já se havia jogado para o 3.º e 4.º lugar, com a equipa da Estorfafe a levar a melhor sobre a da Fafedry por 5-1. 

Nos troféus individuais o melhor marcador foi Paulo Fernandes da Fafedry, com seis golos apontados. O melhor guarda-redes foi João Leitão (Netinho), com quatro golos sofridos e a taça disciplina foi para a Fafedry. 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Pintor da Verdade; 2.º Frimaplás/Gomes da Silva; 3.º Estorfafe; 4.º Fafedry; 5.º Era Fafe; 6.º Vida Activa Ortopedia. 

Jogo realizado no Polidesportivo de Medelo. 

Árbitros: Bruno Silva e Armindo Cunha. 

FRIMAPLÁS/GOMES DA SILVA: Ricardo Gonçalves; Rui Peixoto, Honorato Silva, Jorge Novais, Fernando Silva, João Pereira, José Cunha, Ângelo Gonçalves, Diogo Marinho e Ricardo Ferreira. Treinadores: Vasco Freitas/Pedro Lopes.

PINTOR DA VERDADE: João Leitão; Ricardo Cunha, Pery Magalhães, Flávio Neves, Ricardo Costa (2), Hugo Magalhães, João Gonçalves, Tiago Costa e João Cunha. Treinador, Vítor Salgado.
.

Sem comentários: