.

.
.

sábado, 24 de agosto de 2013

Div. Pró-Nacional: Arões SC, 3 - GD Porto D'Ave, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Ismael marcou e terminou na baliza 

- Jogo frenético cheio de emoção e golos

Foi um jogo frenético a que se assistiu na primeira jornada entre o Arões SC e o GD Porto D’Ave, que a equipa treinada por Miguel Paredes venceu por 3-2. Houve cinco golos um penalti, uma expulsão e nove cartões amarelos mas o jogo terminou de forma cordial. O homem do jogo e herói da partida foi Ismael que se apresentou em grande forma ao estar no segundo golo, ao fazer o terceiro, tendo terminado o jogo na baliza durante seis minutos. 

O jogo começou logo a cem á hora com as equipas a quererem ganhar os três pontos. Aos sete minutos Garcia fez a bola viajar â frente da baliza de Abreu sem que aparecesse alguém para encostar. No minuto seguinte Pablo cobrou livre para a área com Jorge Miguel a atirar por cima. Aos 13 Cris rematou com força mas ao lado. 

Aos 15 minutos o Arões pressionou na primeira linha com Pablo a ganhar a bola e a entregar para trás onde Bruno Cunha apareceu solto a atirar por cima. 

Aos 17 livre sobre Ismael à entrada da área que o próprio se encarregou de bater tendo saído contra a barreira. 

O Porto D’Ave quase chegava ao golo em contra-corrente quando Marco Lira em remate seco fez a bola bater no poste à guarda de Miguel. No minuto seguinte na sequência de um livre, Pesca à meia volta proporcionou grande defesa a Miguel. 

Aos 25 minutos o Arões chegou ao golo em contra-ataque, depois do Porto D’Ave ficar a reclamar falta junto da área deo Arões. Garcia foi rápido e já no meio campo da equipa da Póvoa de Lanhoso cruzou atrasado para Bruno Cunha, este progrediu rematou para defesa de Abreu mas à segunda não perdoou. 
No minuto 29 Rui Ossos teve uma boa iniciativa pela esquerda do seu ataque mas depois de entrar na área do Arões atirou ao lado. Aos 32 minutos Óscar obrigou Abreu a ceder canto e aos 36 após livre de Pablo de novo Óscar a proporcionar defesa ao mesmo guardião. 

Aos 38 minutos Marco Lira aproveitou uma falha da defesa aronense para levar muito perigo á baliza de Miguel que fez uma defesa apertada. Aos 40 Gustinho tentou surpreender Miguel mas o remate saiu por cima. Aos 42 foi Mota a marcar um livre e Rui Ossos na área do Arões a cabecear por cima. 

Na segunda parte o Porto D’Ave só precisou de três minutos para chegar ao empate. Mas logo aos 46 beneficiou de um grande penalidade que Miguel defendeu o remate de Pesca, acabando por dar canto, na sequência de lance a equipa visitante chegou ao empate mas num auto-golo de Óscar. A equipa da Póvoa de Lanhoso animou e teve mais um lance perigoso na área do Arões, com Pesca a atirar ao lado. 

Aos 55 minutos, uma jogada de envolvimento do Arões quase deu golo quando Barbosa cruzou. Aos 62, uma insistência de Raimundo também cheirou o golo. 

Aos 65 minutos Ismael ganhou em velocidade a um defesa contrário, fez um espaço de espera, entregou a Bruno Cunha, este levantou a cabeça e endossou a Raimundo que encostou perante um desamparado Abreu. 

Aos 71 minutos, na sequência de um livre directo, quase frontal, Mota obrigou Miguel a grande defesa. Três minutos depois o mesmo Mota bateu um livre ao segundo poste onde Gonça de cabeça voltou a igualar a partida.

Bastou mais um minuto para o Arões se colocar de novo na frente através do homem do jogo. Ismael voltou a ganhar em velocidade a um defesa forasteiro e já dentro da área bateu forte sem hipótese para Abreu.

O jogo entrou numa fase de mais contenção por parte do Arões e sem o Porto D’Ave conseguir importunar a baliza de Miguel apesar de tudo tentar. Aos 84 minutos, Raimundo que tinha entrado aos 56 saiu lesionado. 

Aos 90 minutos Miguel saiu da baliza para cortar uma bola a meio do seu meio campo junto à linha lateral, deu primeiro na bola e depois houve contacto com o adversário e acabou por vez o cartão vermelho quando era merecedor quanto muito do amarelo.

Entretanto o árbitro anunciou sete minutos de compensação. Um dos quais foi para Ismael ter tempo de calçar as luvas e ir para a baliza. Até final a preocupação dos jogadores do Arões era por a bola longe da sua área e tentar segurá-la junto da do adversário, o que acabou por conseguir com êxito. 

Jogo realizado no Campo do Arões Sport Clube 

Árbitro: José Araújo, auxiliado por Lázaro Martins e André Gomes. 

ARÕES SC: Miguel; Fernando Beijinhos, Óscar, Cris, Néné, Barbosa (Alírio, 75), Bruno Cunha, Jorge Miguel, Pablo Ismael e Pedro Garcia (Raimundo, 56 e Kéke, 84). Treinador, Miguel Paredes. 

GD PORTO D’AVE: Abreu; Mota, Rui Ossos (Peixoto, 85), Ricardo, Gonça, Pesca, Gera (Diogo, 71), Daniel, Marco Lira, Rui Costa e Gustinho (Zé Preto, 46). Treinador, Sérgio Lino. 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos – Gonça, 20; Fernando Beijinhos, 23, Barbosa, 33; Ricardo, 43; Cris, 46; Gera, 57; Óscar, 70; Jorge Miguel, 72 e Ismael, 90+6. Vermelho – Miguel, 96. 

MARCADORES: Bruno Cunha, 26; Óscar, 48 (p.b.); Raimundo, 65; Gonça, 74 e Ismael, 75.
.

Sem comentários: