.

.
.

domingo, 11 de outubro de 2015

Camp. Nacional Futsal Fem.: Nun'Álvares, 7 - Lusitano FC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Não há fome que não dê em fartura 

AS seniores do Grupo Nun'Álvares alcançaram a primeira vitória no Campeonato Nacional de Futsal com uma expressiva vitória de 7-1 sobre a equipa viseense do Lusitano FC, com uma exibição concludente e quem ficaram a dever, pelo menos, uma mão cheia de golos ao marcador. 

O marcador começou a funcionar muito cedo, aos 25 segundos quando Liana deu o melhor seguimento a um livre apontado por Loira. O GNA estava a jogar com confiança e o segundo golo surgiu aos 6', através de um remate colocado de Nádia, que em termos individuais fez um grande jogo, sendo a voz de comando da equipa. Além, disso defende, ataca, joga e faz jogar. 

As fafenses defendiam bem e atacavam melhor e aos 9' estiveram perto de marca com Pisco a não dar o melhor seguimento à assistência de Nádia. A equipa do Lusitano pouco incomodava a baliza de Joana Pereira muito pela disposição do GNA no recinto de jogo a não dar linhas de passe. 

O terceiro golo surgiu aos 15' quando Loira tentou meter a bola ao segundo poste onde estava Liana e uma jogadora adversária fez autogolo. 

A equipa de Vildemoinhos atingiu as cinco faltas quando faltavam quatro minutos e meio para o intervalo mas viria a gerir a situação e a não dar a oportunidade do GNA utilizar a marca dos dez metros. 

O GNA ainda dispôs de mais duas situações, primeiro por Nádia e depois esta a servir Pisco que enviou ao poste. A oito segundos do intervalo as viseenses empataram através de Vanessa, fixando o resultado em 3-1 nos primeiros vinte minutos. 

Na segunda parte o primeiro remate pertenceu ao Lusitano com Joana Pereira a estar atenta e a defender para canto.

Aos três minutos, Cindy roubou uma bola às adversárias avançou, com o remate a sair ao lado. Logo de seguida Joana Pereira negou o golo ao Lusitano com uma boa intervenção. Do outro lado Joana rematou contras as pernas da defesa lusitana. 

O GNA chegou ao 4-1 aos 6', através de Cindy, que não deu hipóteses à guardiã contrária, com um remate colocado. Pouco depois Liana elevou a contagem para 5-1, após insistência e assistência da capitã Ana.

O sexto golo das fafenses surgiu por Nádia que aproveitou uma defesa incompleta da guardiã viseense após remate de Pisco, quando estavam decorridos sete minutos.

Aos 8', Namek quase fazia um golo bonito quando, de longe tentou um chapéu à guardiã visitante. 

O GNA podia ter chegado ao oitavo aos 13' mas Ana não emendou o passe de Nádia que fez uma boa jogada. Nádia que pouco depois teve um grande trabalho, oferecendo o golo a Telma que não acertou com a baliza, com Liana a aparecer ainda ao segundo poste mas a não chegar para a emenda. 

Telma voltou a tentar aos 16', mas a guardiã forasteira defendeu. De referir que esta jogadora tem apenas 15 anos e já se mexe entre as seniores como gente grande. 

O 7-1 para o GNA chegou a três minutos do final através de Liana num golo de grande envolvimento com Cindy após um passe intenso de Cindy e uma finalização irrepreensível. Liana que no minuto seguinte sacou um potente remate para uma grande intervenção da guarda-redes visitante. 

De salientar que cerca de dez minutos do final, o técnico fafense, João Nuno Sousa trocou Joana Pereira por Belinha na baliza e que a faltar sete minutos para o final a equipa visitante fez subir a sua guarda-redes para criar o 5x4. 

Vitória justa do GNA que mostrou nesta partida que tem qualidade para fazer bem melhor do que aquilo que vinha a fazer nos quatro primeiros jogos.     

NUN'ÁLVARES. Joana Pereira; Loira, Cindy, Nadia e Liana. Belinha, Telma, Joana Melo, Pisco, Catinha, Ana (c) e Namek. Treinador, João Nuno Sousa. 

Sem comentários: